Video:"Via Bahia debocha da população baiana ", diz Tarcisio Freitas

Segundo ministro, concessionária "debocha" da população da Bahia

[Video:

FOTO: Agência Brasil

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse na última terça-feira (22), que o Governo Federal planeja fazer uma intervenção na concessionária ViaBahia, que, segundo o ministro, "debocha" da população baiana.

"O Brasil é um país que se o cara para de pagar o aluguel, o proprietário tem dificuldade de reaver um imóvel. Imagina tirar uma concessionária que tinha uma obrigação de fazer investimento e não fez? Estamos com processo de caducidade em andamento. Todas as decisões até agora são favoráveis a nós. (...) Temos que ser enérgicos e firmes. Não vamos aceitar e já estamos planejando uma intervenção na ViaBahia. Pode ser o primeiro caso de intervenção federal numa concessão, para a gente assumir o contrato da concessão e varrer do mapa aquela concessionária lá de dentro, porque é um deboche o que a ViaBahia faz com a população baiana", disse o ministro durante uma audiência na Câmara dos Deputados, na qual ele prestou contas sobre o programa de concessões federais.

Tarcísio Freitas também disse que a concessionária deixou de fazer fazer investimentos previstos em contrato e disse que a ViaBahia arrecada 90% das receitas do plano de negócios.

"Eles quiseram, por exemplo, atribuir à derrocada econômica que houve em 2015 e 2016 a responsabilidade pela não execução dos investimentos. É falso. Eles arrecadaram 90% das receitas previstas no plano de negócios, no entanto, só fizeram 30% das obras que foram inseridas no contrato por meio de fluxo de caixa marginal e 0% das obras condicionadas. Tudo que era condicionado a gatilho não foi realizado. Cadê, por exemplo, a interseção com a BR-242? Não foi feita, é um gargalo. Temos a duplicação da Serra do Itatim, que não foi feita, é uma região que tem muito acidente", completou.

Confira mais no vídeo abaixo:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!