Vigilante de aeroporto confessa furto de combustível em Itapetinga

Cerca de 200 litros do combustível foram roubados

[Vigilante de aeroporto confessa furto de combustível em  Itapetinga]

FOTO: Divulgação/SSP-BA

Um vigilante e outro homem, que também estaria envolvido no roubo de combustível de uma aeronave bimotor na última terça-feira (13), foram apresentados na delegacia de Itapetinga nesta quinta-feira (15). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o vigilante, que não teve a identidade revelada, confessou o crime. Contudo, o outro suspeito, que também não teve a identidade revelada, negou ter participado do roubo do combustível. Os dois foram ouvidos e liberados, porque havia passado o tempo da prisão em flagrante.

De acordo com o delegado Antônio Roberto Gomes Silva Júnior, que investiga o caso, a aeronave passou a noite de segunda (12), para terça no terminal de Itapetinga. Na manhã de terça, após 40 minutos de voo de volta para a capital baiana, houve uma pane seca no motor direito. Ainda assim, a aeronave conseguiu pousar no aeroporto de Salvador, onde foi constatado a falta de aproximadamente 200 litros de combustível.

Ainda de acordo com o delegado, o vigilante confessou que liberou a entrada do carro que o comparsa estava, e ele teria furtado o combustível. Segundo o vigilante, o combustível foi colocado em um barril e levado em um veículo. “O carro foi localizado e apreendido. No porta-malas, foi encontrado um vasilhame com um resto do combustível. Havia um forte odor no carro. O material foi levado para a perícia. O outro homem se apresentou na delegacia, mas negou o envolvimento”, disse o delegado.  

Outros pilotos fizeram contato com a 21ª Coorpin e afirmaram que o furto de combustível pode ter ocorrido com diversas aeronaves que pernoitaram no Aeroporto de Itapetinga. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.  

Caso

Uma aeronave bimotor que saiu na manhã de terça-feira (13), do aeroporto de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, com destino a Salvador, teve pane seca em um dos motores e, após investigação, a polícia descobriu que o vigilante do terminal aéreo da cidade do interior teria furtado 200 litros de combustível da aeronave. O avião pertence a um deputado federal.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Condenado, Robinho diz que teve direitos constitucionais violados]

O texto aponta falhas processuais, inclusive na aplicação da Lei de Migração

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!