Vilas-Boas cobra celeridade do Ministério da Saúde na compra de vacinas contra Covid-19
Secretário de Saúde da Bahia criticou atuação da pasta frente à pandemia

Foto: Reprodução | Tv Bahia
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, cobrou neste sábado (13), celeridade por parte do Ministério da Saúde para compra de vacinas contra a covid-19 para distribuição no Brasil.
No Twitter, o secretário retwittou uma publicação do médico Paulo Lotufo, que chama atenção para a gravidade da crise sanitária em Manaus. Na publicação, Vilas-Boas se mostra indignado com a demora da atuação do Ministério frente à pandemia e diz que "A vacina caminha a passos MUITO lentos" no país.
O secretário também ressaltou: "Nosso sistema hospitalar nacional corre o risco iminente de colapso" e disse que o país já tinha que ter contratos de compra com outras farmacêuticas, como a Pfizer, Moderna, Sputnik entre outros. Atualmente, apenas duas vacinas são aplicadas no Brasil: a de Oxford/Astrazeneca e da Coronavac.
Enquanto isso, mais mutações surgem, se espalham, e metade das vacinas do Brasil (FIOCRUZ/ Oxford) não oferece cobertura adequada para essas variantes.
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) February 13, 2021
Butantã e FIOCRUZ não irão imunizar o país na velocidade necessária. É PRECISO MAIS VACINAS! Independentemente de aprovação de Anvisa, já era pra haver contratos de compra com Pfizer, Janssen, Sanofi, Moderna, Sputnik, e outros já assinados.
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) February 13, 2021