/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vindo de quatro derrotas consecutivas, Bahia visita Flamengo no Rio para se distanciar do Z-4

Notícias
Esportes

Vindo de quatro derrotas consecutivas, Bahia visita Flamengo no Rio para se distanciar do Z-4

Tricolor não vence Rubro-Negro no Maracanã há 26 anos

Por Da Redação
Vindo de quatro derrotas consecutivas, Bahia visita Flamengo no Rio para se distanciar do Z-4
Foto: Divulgação/EC Bahia

Após eliminação na Copa Sul-Americana, o Bahia agora só tem como foco principal o Brasileirão, para ser mais preciso, fugir da zona de rebaixamento que aparece cada vez mais próxima. Neste domingo (20), às 18h15, o Tricolor encara o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 26ª rodada da Série A.

Vindo de um péssimo retrospecto, com seis jogos sem vencer, sendo quatro derrotas consecutivas, conseguir voltar com os três pontos do Rio representa além de se distanciar do Z-4 e voltar a vencer, o resgate da autoestima do time. O problema é que o Tricolor tem a chance de reabilitação logo contra um dos melhores times do campeonato até então.

Aparecendo na terceira colocação, o Flamengo vem de duas vitórias consecutivas, e perdeu somente duas das 12 partidas que fez como mandante no Brasileirão. Tentar desbancar o Rubro-Negro já será difícil por esses aspectos, agora outro que causa incômodo é o longo tabu de 26 anos sem desbancar os cariocas no Maracanã. Na edição de 1994 do Brasileirão, Raudinei marcou o único gol do jogo. Na campanha, o time comandado por Joel Santana parou nas quartas de final.

Quando a história é vencer no Rio, o tabu é menor. Desde 2011 que o Bahia não consegue voltar com os três pontos da bagagem. Na ocasião, o Tricolor bateu o Flamengo por 3 a 1, com gols de Titi, Dodô e Souza. De lá para cá, ocorreram outras seis partidas com o Rubro-Negro como mandante tendo levado a melhor em quatro oportunidades e outros dois jogos terminados em empate.

O Tricolor deseja esta noite não repetir o desempenho do primeiro turno, quando foi goleado pelo Flamengo por 5 a 3. Esses gols sofridos contribuíram para que o Tricolor conseguisse o feito de ter a pior defesa do Brasileirão, com 42 gols sofridos em 25 partidas. Por isso, o alerta está ligado para o poderoso trio de ataque do rival, com goleadores como Pedro, Bruno Henrique e Gabigol.

Mudanças serão feitas no time

Após o revés por 1 a 0 para o Defensa y Justicia na Argentina, o técnico Mano Menezes deu indícios de que pretende realizar mudanças no time, já que a equipe vem de uma maratona intensa de jogos, e há atletas sofrendo com desgaste físico.

Uma das mudanças certas é a saída do meio-campo Ronaldo. Emprestado pelo Flamengo, o volante não pode jogar diante de uma cláusula no contrato. Com isso, Edson, Elias, Ramon e Elton correm por fora na disputa por uma vaga ao lado de Gregore na posição.

Mano também será desfalque. Suspenso por quatro partidas por ter direcionado ofensas ao árbitro na derrota do Bahia para o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, no primeiro turno, o treinador não poderá estar no comando do time. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda julgou o recurso, reduziu a pena para duas partidas, e diante disso, o treinador ficará fora dos duelos contra o Flamengo e o Internacional. O auxiliar Sidnei Lobo estará a beira do campo orientando os jogadores.

O provável Bahia que vai entrar em campo na partida de logo mais deve ser:

Douglas, Nino (Ernando), Ernando (Anderson Martins), Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Edson e Ramon; Índio Ramirez, Élber e Gilberto.

Mesmo que seja derrotado, o Bahia ainda não entra na zona de rebaixamento na rodada. Na 16ª colocação, o Tricolor soma 28 pontos, e o Vasco primeiro time dentro do Z-4 tem 25. Mesmo que o time carioca vença, não ultrapassa os baianos, que têm oito triunfos, contra seis do cruzmaltino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102