“Vingadores: Ultimato” passa Avatar como recordista de bilheterias no cinema

Filme ultrapassou produção de James Cameron

[“Vingadores: Ultimato” passa Avatar como recordista de bilheterias no cinema]

FOTO: Montagem | Divulgação

A corrida de "Vingadores: Ultimato" para bater o recorde de "Avatar" nas bilheteiras foi longa, mas finalmente terminou. O filme ultrapassou oficialmente a história dos avatares de James Cameron em receitas de bilheteira em todo o mundo.

A novidade foi anunciada no painel da Marvel na Comic-Con e depois confirmada através de um comunicado do diretor criativo dos Estúdios Disney, Alan Horn. "Muitos parabéns aos Marvel Studios e às equipes dos Walt Disney Studios. Muito obrigado aos fãs em todo o mundo que elevaram 'Vingadores: Ultimato" até níveis históricos", diz o comunicado.

"Avatar" tinha uma receita acumulada de 2,787 bilhões de dólares. Na sexta-feira (19), a receita global do filme ainda estava 500 mil dólares atrás de "Avatar", um valor que foi ultrapassado durante ontem (20). 
"Claro que, mesmo com a passagem de uma década, o impacto de 'Avatar', de James Cameron, continua tão poderoso como nunca, e os incríveis feitos destes dois filmes são uma prova continuada do poder do cinema de juntar pessoas numa experiência partilhada", prossegue Alan Horn no comunicado.

Já na sexta-feira, os irmãos Russo, realizadores de "Vingadores: Ultimato" tinham falado sobre a possibilidade de baterem o recorde. "James Cameron sempre foi um ídolo para nós, alimentou a nossa paixão desde o começo e, estar tão perto de um dos seus grandes filmes, é muito especial", tinha dito Anthony Russo na maior convenção sobre cultura pop do mundo, a Comic-Con.

"Vingadores: Ultimato", que encerra um ciclo de 22 filmes do universo cinematográfico Marvel (MCU), que por uma década se interligaram, com super-heróis como Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Viúva Negra, Hulk e Gavião Arqueiro, voltou a ser exibido com cenas extra em cerca de 1.400 salas dos Estados Unidos, após estrear em 26 de abril.

Os irmãos Russo disseram que "adorariam trabalhar novamente com a Marvel", mas por enquanto estão focados em outros projetos. Além de ter batido o recorde de "Avatar", "Ultimato" já tinha se tornado o quinto filme a passar a marca dos 2 bilhões de dólares, a nível mundial, algo que "Avatar" só conseguiu ao fim de 47 dias.

O recorde de "Ultimato" é contabilizado com valores correntes, e neste contexto de contabilidade, não se leva em conta filmes que precisariam de ser ajustados à inflação atual para que o valor  alcance um ranking justo. Desse ponto de vista, inalcançável, seria "E o vento Levou" seria imbatível. Se as receitas forem atualizadas com a inflação, o mítico filme de 1939, chega aos 3,703 bilhões de dólares.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!