Esportes

Vinícius Júnior é vítima de racismo na Espanha

Até o momento, nenhum dos clubes ou a organização do Campeonato Espanhol se manifestou sobre o episódio

Por Da Redação
Ás

Vinícius Júnior é vítima de racismo na Espanha

Foto: Agência Brasil

O jogador Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, foi vítima de racismo e de ações discriminatórias por torcedores adversários na Espanha. Durante o clássico contra o Barcelona no domingo (19), parte da arquibancada do Camp Nou entoou o canto "Vinícius muérete", que significa "morra, Vinícius", em português. Esses cânticos surgiram quando o Real Madrid ainda estava vencendo por 1 a 0, mas a partida acabou em uma virada do Barcelona por 2 a 1. Até o momento, nenhum dos clubes ou a organização do Campeonato Espanhol se manifestou sobre o incidente.

Esse não é o primeiro incidente de discriminação que Vinícius Jr. enfrentou na Espanha. Em março deste ano, a LaLiga registrou a sétima denúncia de ataque racista contra o jogador brasileiro. O ataque mais divulgado ocorreu antes de um jogo das quartas de final da Copa do Rei entre Real Madrid e Atlético de Madrid. Na ocasião, um boneco negro com a camisa de Vinícius Jr. foi pendurado em uma ponte próxima ao centro de treinamento do Real Madrid, simulando um enforcamento.

Em setembro de 2022, durante outro jogo entre os dois times de Madri, os jogadores do Atlético de Madrid insultaram Vinícius Jr. com xingamentos racistas. Recentemente, a Comissão Estatal contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte da Espanha pediu a proibição de um torcedor do Mallorca que insultou Vinícius Jr. com um ano de suspensão e uma multa de 4 mil euros (R$ 22,1 mil). Além disso, o Real Valladolid também está trabalhando para punir um grupo de cerca de dez torcedores que insultaram o jogador.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário