• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Violência doméstica: veja serviços gratuitos de apoio a mulheres oferecidos na Bahia

Violência doméstica: veja serviços gratuitos de apoio a mulheres oferecidos na Bahia

Instituições oferecem apoio jurídico e psicológico às vítimas

Por Da Redação
Às

Violência doméstica: veja serviços gratuitos de apoio a mulheres oferecidos na Bahia

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar, na Bahia, podem buscar apoio jurídico e psicológico de forma gratuita em Salvador e cidades do interior baiano. Ações dos governos estaduais e municipais, coletivos e organizações femininas atuam para auxiliar as vítimas.

Confira algumas das opções:

Delegacia Virtual

Agora, a delegacia virtual recebe denúncias de violência doméstica contra a mulher. Elas podem ser feitas pela internet, através do site www.delegaciavirtual.sinep.gov.br. A delegacia virtual é uma opção estratégica para as vítimas que não conseguem sair do ambiente de violência para realizar a denúncia.

Tribunal de Justiça- assistente virtual

A Judi, assistente virtual do Tribunal, fornece, através do WhatsApp, informações sobre todos os tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher, além de dar acesso aos canais de denúncia. O número para contato é (71)9 99978-4768.

Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM)

O Centro oferece acompanhamento multidisciplinar com orientações jurídicas a mulheres em Salvador e mais 30 municípios da Bahia. Na capital, o CRAM é o Loreta Valadares, que presta serviço gratuito de acolhimento e atendimento à mulher em situação de violência.

A unidade fica na Praça Almirante Coelho Neto, nº 1, Barris (em frente à Delegacia do Idoso). O atendimento é feito das 8h às 18h e o telefone de contato é o (71) 3235-4268. Para cidades do interior é preciso acessar a lista e ver onde o serviço atende.

TamoJuntas

O TamoJuntas é um coletivo formado por mulheres para prestar assistência jurídica, psicológica, social e pedagógica gratuitamente para outras mulheres em situação de violência. O coletivo também atua em Feira de Santana, Ribeira do Pombal, Vitória da Conquista e Bom Jesus da Lapa.

Na capital, a organização atua na Rua da Mangueira, nº 73, Nazaré. O contato de atendimento é (71) 99185-4691. No site do TamoJuntas é possível encontrar informações e tirar dúvidas sobre outros locais da Bahia e do país.

Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher - (Gedem)

O Gedem é uma ação do Ministério Público do Estado da Bahia que atua no atendimento e proteção do direito da mulher, além da repressão de crimes de violência com base na Lei Maria da Penha. A sede do grupo é no Jardim Baiano, que fica na Rua Arquimedes Gonçalves, nº 142. O telefone de contato é o (71) 3321-1949.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário