Visando se distanciar do Z-4 e vencer a segunda em casa, Vitória encara vice-lanterna da Série B
Rubro-Negro vive momento de constante oscilação na temporada

Foto: Pietro Carpi/ Divulgação/ EC Vitória
O Vitória vive um momento oscilante na Série B. Após uma sequência de derrotas e empates, o time venceu a primeira na competição ao bater o Brusque no Barradão, mas voltou a tropeçar ao ser derrotado pelo Coritiba, fora de casa, na última rodada. Em decorrência disso, o time tem visto o G-4 cada vez mais distante. Neste sábado (26), ás 18h30, o Rubro-Negro encara o Londrina, no Barradão, pela 7ª rodada do Brasileiro da Série B.
Mesmo que vença hoje, o Leão ainda não consegue entrar no G-4, mas pode voltar a se reaproximar caso some três pontos. Mais importante também, se afasta do Z-4. No momento, o Vitória é o 14º colocado, com seis pontos, mesma pontuação que o Vila Nova, primeira equipe na zona de rebaixamento.
O adversário do Vitória no jogo de hoje vive uma péssima situação na tabela de classificação. O Londrina terminou a 6ª rodada na penúltima colocação, com quatro pontos somados, ainda não venceu nenhuma vez na competição. O desempenho até o momento é de quatro empates e duas derrotas. Em seis partidas, anotou três gols.
Esquema antigo deve ser voltado
Na partida, o técnico Ramon Menezes deve retornar ao esquema com a linha de quatro na defesa. Diante do Coritiba, o treinador jogou com o esquema de três zagueiros, com Mateus Moraes juntamente com Marcelo Alves e Wallace. O esquema tático só tem sido utilizado nas partidas fora de casa.
Recuperado de uma lesão na panturrilha, Raul Prata volta a aparecer entre os titulares. Há a possibilidade de ele começar no banco de reservas. Cedric deve começar a partida entre os 11. Corre por fora, Bruno Oliveira.
A provável escalação do Vitória para a partida de logo mais deve ser a seguinte:
Lucas Arcanjo; Cedric (Raul Prata), Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Pablo Siles, Fernando Neto (Bruno Oliveira) e Soares; David e Dinei.


