/

Home

/

Notícias

/

Coronavírus

/

Visitantes que estiveram no Brasil podem ter restrições de entrada nos EUA suspensas

Notícias
Coronavírus

Visitantes que estiveram no Brasil podem ter restrições de entrada nos EUA suspensas

As barreiras foram impostas pelo presidente Donald Trump para tentar conter a pandemia do coronavírus

Por Da Redação
Visitantes que estiveram no Brasil podem ter restrições de entrada nos EUA suspensas
Foto: Alan Santos/ PR

As proibições de entrada para a maioria dos cidadãos estrangeiros que estive recentemente no Brasil, no Reino Unido, na Irlanda e em outros 26 países europeus, podem ser suspensas pela Casa Branca, segundo cinco autoridades norte-americanas. As barreiras foram impostas pelo presidente Donald Trump para tentar conter a pandemia do coronavírus.  

Ainda segundo o governo, Trump não considera suspender o veto de entrada para boa parte dos cidadãos estrangeiros que esteve recentemente na China ou no Irã.

As restrições que impedem a maioria dos visitantes da Europa estão em vigor desde de março, enquanto Brasil teve a proibição imposta em maio. Já os visitantes não americanos que passaram pela China tiveram a primeira restrição em 31 de janeiro. O Irã entrou no mês seguinte. 

A limitação impede a entrada da maioria dos residentes que não são americanos e estiveram nesses países nos 14 dias anteriores, porém, por "interesse nacional", o Departamento de Estado dos EUA tem concedido algumas exceções para permitir que viajantes da Europa relacionados a "viagens humanitárias, resposta à saúde pública e segurança nacional” visitem o país. 

Com o aumento de casos de covid na Europa, Trump ainda pode optar por não suspender as restrições. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102