• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Visitas nas unidades prisionais da Bahia são retomadas nesta segunda-feira (19)

Visitas nas unidades prisionais da Bahia são retomadas nesta segunda-feira (19)

As visitas devem obedecer aos protocolos, regras e medidas sanitárias específicas, contra aa propagação do novo coronavírus nos presídios

Por Da Redação
Às

Visitas nas unidades prisionais da Bahia são retomadas nesta segunda-feira (19)

Foto: Reprodução / Maiana Belo/G1 BA

As visitas presenciais nas unidades prisionais da Bahia foram retomadas nesta segunda-feira (19). O anúncio foi feito na última quarta (14). Estavam suspensas desde o mês de março por causa da pandemia da Covid-19. 

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) informou que as visitas devem obedecer aos protocolos, regras e medidas sanitárias específicas, para evitar uma propagação do novo coronavírus nos presídios.

A Seap disse ainda que as visitas serão realizadas quinzenalmente, por meio de cronograma, no período das 8h às 12h. Após uma semana de visitação, que será de 19 a 23 de outubro, o sistema penitenciário será monitorado ao longo de 15 dias consecutivos, e, não existindo disseminação da doença na unidade, será estabelecida uma nova semana de visitação, que será de 9 a 13 de novembro.

Segundo o protocolo, só será permitida a entrada de um visitante por preso, com idade entre 18 e 59 anos. O visitante será avaliado clinicamente, sendo feita aferição de temperatura e verificação de sintomas gripais, informou a Seap.

Como medida de segurança, será mantido o distanciamento de 1,5 metros entre os visitantes e/ou servidores penitenciários, e tanto o familiar como o interno deverão utilizar a máscara de proteção a ser entregue pela direção da unidade.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário