No retorno ao Barradão, Vitória vence Oeste e deixa Z-4

Caicedo faz dois gols e comanda triunfo do Rubro-Negro após cinco jogos sem vencer

[No retorno ao Barradão, Vitória vence Oeste e deixa Z-4]

FOTO: Pietro Carpi/Divulgação EC Vitória

Na volta do Vitória ao Barradão, a equipe derrotou o Oeste por 3 a 1 na noite desta terça-feira (8), em confronto válido pela 27ª rodada da Série B. Com o triunfo, o Rubro-Negro agora é o 16º colocado com 29 pontos. De quebra, ainda pôs fim ao jejum de cinco partidas sem vencer. Já o time paulista estaciona na 13ª posição, com 34 pontos.

A etapa final começou da melhor maneira para o Vitória. Logo aos dois minutos, em bate rebate dentro da área, Lucas Candido ficou com a sobra de bola e chutou, o goleiro deu rebote e Caicedo só escorou pro gol aberto. Coroando a competência do Leão em aproveitar as chances que teve.

O Oeste que foi inofensivo durante boa parte do jogo, só foi sair em busca do prejuízo após o segundo gol sofrido, mas apesar da vontade e empenho, a equipe paulista trocava muitos passes errados e demonstrava afobação nas subidas ao ataque. Foi um adversário completamente submisso as ações do Vitória, que apesar de estar vencendo por 2 a 0 não diminuiu o ritmo e continuava trabalhando a bola dentro das próprias limitações em busca da ampliação da vantagem. E não é que funcionou.
Aos 23 minutos, Eron lançou Wesley, o atacante cortou a zaga e chutou cruzado, o goleiro mais uma vez deu rebote e Caicedo novamente com o gol aberto só empurrou pro gol, para festa da torcida Rubro-Negra que cantava a plenos pulmões "O barradão voltou".

Com os três pontos na mão, e vencendo por 3 a 0, era natural que o Vitória diminuísse o ritmo de jogo e desse mais campo pro Oeste jogar e foi o que aconteceu. Aos 24 minutos, o time paulista diminuiu o placar após Fábio receber uma bola dentro da área, girar e bater pro gol. Desta vez quem deu rebote foi Martín Rodríguez nos pés de Alyson, que cruzou rasteiro para o zagueiro William Rocha chutar forte no alto e diminuir. Mas, nada pôde impedir o Leão de voltar a vencer após cinco partidas.

No geral foi uma boa partida do Vitória. Apesar de não ser perfeito e nem jogar um futebol vistoso, o time Rubro-Negro mandou no jogo e poderia ter vencido mais se tivesse aproveitado melhor algumas oportunidades claras de gol desperdiças. Destaque para a defesa, que apesar de sofrer em alguns momentos, não interferiu diretamente no resultado. Caicedo que em outras partidas demonstrava somente muita correria, raça, mas pouca qualidade, dessa vez teve uma boa apresentação, além dos gols marcados. Nesta noite, o Leão soube atuar bem coletivamente e de forma merecida saiu com os três pontos.

O triunfo do Vitória só deixa claro uma coisa importante quando as equipes não possuem muita qualidade. Nunca pode-se abrir mão de mandos de campo. Jogar em casa é onde o time leva vantagem. Atuar no Barradão possui uma mística diferente com a torcida. Atuar na Fonte Nova tem os benefícios, mas é considerado campo neutro. 

É compreensível que devido as questões financeiras, o Rubro-Negro tenha assinado acordo com a administração do estádio, mas é preciso rever alguns termos desse acordo. Jogar no próprio estádio é uma vantagem que nenhuma equipe pode abrir mão. O Vitória pode se salvar da Série C, caso se apegue mais ao próprio estádio. Afinal, não à toa que a torcida cantou que "O Barradão voltou".

A próxima partida do Rubro-Negro será na próxima sexta (11), às 21h30 contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, enquanto o Oeste recebe a Ponte Preta, na Arena Barueri, no mesmo dia e horário.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Saiba o motivo de Madonna usar joelheira durante o show no Rio de Janeiro!]

A rainha do pop cancelou show de sua turnê 'Madame X', em 2019, devido ao problema que tem em seu joelho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!