Vitória anuncia Sérgio Papellin como novo diretor de futebol 

Dirigente com histórico vitorioso no Fortaleza assina contrato com o Rubro-Negro até o fim da temporada de 2026

Por Samara Figueiredo
Às

Atualizado
Vitória anuncia Sérgio Papellin como novo diretor de futebol 

Foto: JL Rosa / Fortaleza

O Vitória anunciou oficialmente, na tarde desta segunda-feira (5), a contratação de Sérgio Papellin como novo diretor de futebol do clube. A notícia foi dada pelo presidente Fábio Mota em coletiva aberta à imprensa. Sérgio acertou com o time baiano até o fim da temporada de 2026.

Papellin chega ao Barradão com status de um dos principais executivos do futebol nordestino neste século. Ao longo da carreira, teve quatro passagens pelo Fortaleza, onde acumulou 13 títulos e participou de campanhas históricas em competições nacionais e internacionais, incluindo acessos, conquistas regionais e uma final continental.

A movimentação do Rubro-Negro acontece após a saída de Gustavo Vieira, cujo contrato foi encerrado ao fim de 2025. Contratado em maio do ano passado, o executivo participou diretamente da reformulação do elenco no segundo semestre, com a contratação de oito jogadores, três deles encerraram a temporada como titulares da equipe.

Antes de acertar com o Vitória, Sérgio Papellin pediu desligamento do Fortaleza no último domingo (4). Em nota oficial, o clube cearense agradeceu ao dirigente pelo trabalho realizado em sua quarta passagem pelo Tricolor do Pici, a mais longa e vitoriosa, iniciada em 2017. Nesse período, Papellin participou do acesso da Série C à Série B, do título da Série B em 2018, do pentacampeonato cearense entre 2019 e 2022, além dos bicampeonatos da Copa do Nordeste (2019 e 2022).

Com a chegada de Papellin, a diretoria do Vitória aposta em experiência, conhecimento de mercado e histórico vencedor para dar sequência ao planejamento esportivo do clube nas próximas temporadas, em um ano que promete desafios dentro e fora de campo.

Durante a apresentação, o presidente Fábio Mota destacou que a contratação de Sérgio Papellin faz parte de uma mudança de rota no departamento de futebol. Segundo ele, o clube inicia “uma etapa nova”, com um modelo diferente do que vinha sendo adotado.

“Resolvemos mudar o estilo do que a gente quer daqui para frente. A gente sabe que é um clube de poucos recursos, de orçamento baixo, e que precisa priorizar atletas regionais e conhecidos”, afirmou o presidente.

Fábio Mota também ressaltou a experiência de Papellin e a relação do dirigente com o futebol nordestino, especialmente pelo trabalho desenvolvido no Fortaleza. “Sérgio é experimentado, viveu toda a história recente do Fortaleza. A arrancada do clube começa quando ele sai da Série C, disputa Libertadores, chega à final da Sul-Americana e conquista a Série B”, pontuou.

Ainda de acordo com o presidente rubro-negro, a expectativa é que o novo diretor ajude o Vitória a ser mais assertivo no mercado. “Diante dos poucos recursos, a gente precisa errar menos. A ideia é errar menos com ele e com a equipe que está sendo montada”, completou.

Veja comunicado do vitória na íntegra: 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário