Vitória arranca empate com o Jequié fora de casa em duelo direto no G-4

Rubro-Negro sai na frente, sofre a virada, mas Pablo deixa tudo igual no Waldomirão

Por Samara Figueiredo
Às

Vitória arranca empate com o Jequié fora de casa em duelo direto no G-4

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Jequié e Vitória fizeram um confronto movimentado na tarde deste sábado, no Estádio Waldomiro Borges, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Em um duelo direto por posição no G-4, o Rubro-Negro chegou a abrir o placar, viu o time da casa virar e buscou o empate: 2 a 2.

Para a partida, Rodrigo Chagas promoveu quatro mudanças em relação à equipe que havia enfrentado o Barcelona na rodada anterior: Riccieli entrou na vaga de Neris, Diogo substituiu Luan Cândido, Dudu Miraíma assumiu o lugar de José Breno e Kike Savério apareceu no time no posto de Pablo.

O Jequié vinha embalado por três vitórias consecutivas, enquanto o Vitória tentava manter o embalo do triunfo sobre o Barcelona, deixando para trás a derrota sofrida no meio de semana pelo Brasileirão.

Primeiro tempo

O início foi de muita disputa. Logo aos três minutos, Osvaldo teve chance em cobrança de falta, mas a bola parou na barreira. O Jequié respondeu em lance aéreo: Claudinei escorou e William Mineiro girou dentro da área, porém sem direção.

Aos 11 minutos, o Vitória foi efetivo. Após cruzamento de Osvaldo pela direita, Kike Savério apareceu bem para mandar para o fundo das redes e abrir o placar. O Jipão tentou reagir na sequência, exigiu defesa de Yuri, mas o lance acabou anulado por impedimento.

O Rubro-Negro ainda teve boa oportunidade aos 20, novamente com Osvaldo, que finalizou para fora. Até que, aos 27, saiu o empate: Nael acertou um belo chute de chapa, de pé esquerdo, sem chances para o goleiro.

O time da casa quase virou antes do intervalo. Tiago Recife finalizou com perigo aos 36 e, nos acréscimos, chegou a marcar após cruzamento de Nael, mas a arbitragem flagrou posição irregular na origem da jogada.

Segundo tempo

O Jequié voltou melhor e precisou de pouco tempo para virar. Com um minuto, Tiago Recife aproveitou rebote depois de tentativa bloqueada por Diogo Silva e empurrou para o gol vazio. O camisa 9 chegou ao quinto gol no estadual, assumindo momentaneamente a artilharia.

A equipe do interior manteve a pressão, e Rodrigo Chagas tentou mudar o panorama colocando Pablo e Luís Miguel em campo aos 11 minutos.

O Vitória buscava espaços e levou perigo em chute de Dudu Miraíma, aos 17. Enquanto isso, Tiago Recife sentiu duas vezes, até deixar o gramado de maca.

A insistência rubro-negra foi premiada aos 24 minutos. Após bola viva na área, Pablo, que havia saído do banco, ganhou disputa com William Mineiro e completou para o fundo do gol: 2 a 2.

Na reta final, o jogo seguiu aberto. Dudu Miraíma cruzou forte aos 39, William Mineiro desviou no travessão e, no rebote, Diogo Silva mandou para fora. Apesar da pressão dos dois lados, o placar não voltou a mudar.

Classificação

O empate mantém o cenário em aberto na parte de cima da tabela. O Jequié segue na vice-liderança, agora com 11 pontos, enquanto o Vitória chega aos 10. As posições, porém, ainda podem sofrer alterações com o complemento da rodada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário