Vitória bate Águia Negra e segue para a segunda fase da Copa do Brasil

Rubro-Negro joga melhor em todo o confronto e agora aguarda próximo adversário no segmento da competição

[Vitória bate Águia Negra e segue para a segunda fase da Copa do Brasil]

FOTO: Reprodução

O Vitória está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil 2021. O Rubro-Negro bateu o Águia Negra por 1 a 0, em confronto disputado na noite desta terça-feira (9), no estádio Ninho da Águia, no Mato Grosso do Sul, válido pela abertura da competição nacional. Leão agora aguarda o vencedor de Sampaio Corrêa e Rio Branco, para conhecer o próximo adversário na Copa.

A primeira etapa foi muito corrida e movimentada, e com grandes chances de sair gol já nos primeiros 45 minutos. Vitória e Águia Negra fizeram uma partida truncada e de marcação intensa, o que impossibilitou que um futebol mais vistoso fosse visto em campo, mas o Rubro-Negro por ter mais qualidade técnica, que sobressaiu no jogo e mereceu ir para o intervalo com resultado melhor.

O Vitória teve a iniciativa de abrir o placar com Vico, que perdeu uma chance inacreditável aos 17 minutos. Após receber belo lançamento por trás da defesa do Águia Negra, o atacante livre de marcação dominou e cara a cara com o goleiro, bateu para fora do gol.

O Águia Negra chegou a ser uma ameaça para o Vitória, chegou em certas ocasiões com perigo ao campo de ataque, mas sem maiores dificuldades, a defesa Rubro-Negra conseguia se virar.

Aos 30 minutos, Vico teve outra boa oportunidade de marcar. De fora da área, o atacante arriscou um chute colocado, buscando o ângulo, mas o goleiro fez a ponte e encaixou a bola.

Samuel voltou a assustar aos 33 minutos. O atacante recebeu belo lançamento de Gabriel Santiago dentro da área, e finalizou com muito perigo ao gol do Águia Negra. A bola passou tirando tinta do travessão e foi para fora.

O Rubro-Negro buscou o gol ainda na primeira etapa, e quase conseguiu aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio de Vico, Wallace conseguiu testar firme para o gol, mas o goleiro Tafine conseguiu espalmar a bola para o lado.

Vico fez realmente um primeiro tempo para esquecer. Aos 44 minutos, o atacante desperdiçou outra chance inacreditável, quando recebeu lançamento nas costas da defesa e cara cara com goleiro, bateu para fora do gol mais uma vez.

Aos 45 minutos, o atacante teve a chance de se redimir, quando cruzou bola para área, o zagueiro tentou cortar a bola e quase mandou contra o próprio gol, mas a bola foi pela linha de fundo. Foi a última boa chance antes do intervalo.

No retorno para segunda etapa, o Vitória seguiu com a mesma postura ofensiva da primeira. O time tinha domínio do jogo, e não era ameaçado pelo Águia Negra, o que tornou a partida controlada.

A primeira boa chance da segunda etapa foi do Vitória. Aos nove minutos, em cobrança de falta, Gabriel Bispo bateu por cima da barreira, mas o goleiro voou na bola e espalmou para escanteio.

Gabriel Bispo foi ter outra boa chance aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio para área do Águia Negra, a bola sobrou para o jogador, que bateu prensado, em cima do goleiro.

O Águia Negra foi responder de maneira mais perigosa aos 16 minutos. Guilherme recebeu bom passe em falha da defesa do Vitória e cara cara com Lucas Arcanjo, bateu em cima do goleiro, desperdiçando boa oportunidade.

O Leão não desistiu de buscar o gol que poderia dar tranquilidade no jogo. Ao 25 minutos, em cobrança de falta para área, Wallace subiu mais alto que todo mundo e testou para o chão a bola, mas o goleiro Tafine foi no cantinho e conseguiu defender a bola.

De tanto pressionar, o Rubro-Negro finalmente conseguiu chegar ao gol. Aos 27 minutos, David fez belo lançamento na lateral da área e encontrou o estreante Ygor Catatau, que teve teve de dominar e cruzar para o próprio David, que apenas completou a jogada com um toque na bola para o fundo das redes do Águia Negra.

A situação que estava controlada pelo Rubro-Negro ganhou contornos de emoção aos 34 minutos. Após retardar o jogo em uma cobrança de falta, João Victor foi expulso de jogo, deixando o Águia Negra com um a mais em campo.

Por mais que estivesse em desvantagem numérica, o Vitória não fez questão de sofrer em campo. Superior tecnicamente e vendo o frágil Águia Negra sem forças para reagir, o Rubro-Negro controlou o placar até o fim do jogo sem maiores dificuldades, mesmo que ainda tivesse jogada clara de aumentar o placar.

Aos 42 minutos, Hitalo fez linda jogada individual, driblou toda zaga do Águia e chutou no cantinho, mas a bola caprichosamente tirou tinta da trave e foi para fora.

Sem maiores novidades no jogo, o árbitro encerrou o confronto decretando a classificação do Vitória para próxima fase.

Análise do Vitória na partida

Foi a melhor partida que o Vitória jogou na temporada. Com leitura do jogo desde o início, o time não teve trabalho para se classificar, até porque jogou mais, esteve muito bem organizado defensivamente e criou muitas oportunidades, que se não fossem as finalizações erradas dos jogadores, poderiam ocasionar um resultado mais satisfatório, e que refletissem o domínio Rubro-Negro em campo.

Mesmo diante da irresponsável expulsão de João Victor na partida, o Leão seguiu com uma postura ofensiva muito interessante, principalmente com os avanços de Ygor Catatau, que além da assistência para o gol do jogo, teve boa movimentação e ofereceu boas opções de ataque, tendo inclusive, finalizado uma bola em direção ao gol, sem muito perigo.

Essa talvez tenha sido a partida que mais deu para se confiar na defesa do Vitória. Se nas partidas anteriores se mostrou displicente e espaçada, desta vez ganhou muitas jogadas pelo alto e combates pelo chão. Ponto positivo além da ofensividade.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!