Vitória bate Botafogo-SP no Barradão e garante permanência na Série B

Rubro-Negro não faz grande partida, mas consegue resultado essencial para evitar rebaixamento

Por Da Redação
Às

Vitória bate Botafogo-SP no Barradão e garante permanência na Série B

Foto: Pietro Carpi/ECV

O Vitória finalmente pode respirar aliviado. O Rubro-Negro bateu o Botafogo-SP por 1 a 0, em confronto disputado na noite desta terça-feira (26), no Barradão, em Salvador, e válido pela 37ª rodada do Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Leão se mantém na 16ª colocação, chega aos 45 pontos, e afasta qualquer chance de rebaixamento para terceira divisão. Já o Botafogo, rebaixado para Série C, segue na vice-lanterna, com 34 pontos.

A primeira etapa foi bem morna e até sem emoções. Vitória e Botafogo faziam uma partida de baixa qualidade técnica e sem muita intensidade. Muito por causa dos objetivos opostos de ambos na tabela. Com resultado necessário para escapar de vez do rebaixamento, o Rubro-Negro escolheu não se arriscar muito. Já o time paulista pouco fez para tentar mexer no placar, tendo em vista que já não tinha mais aspirações na tabela por estar rebaixado.

O Leão teve a chance de abrir o marcador aos 20 minutos, quando Lucas Cândido arriscou um chute rasteiro, de fora da área, que parecia despretensioso, mas o goleiro Igor quase se embolou na hora de defender e viu a bola escorregar pelas luvas e tocar na trave.

O Rubro-Negro teve outra chance ótima aos 23 minutos. Fernando Neto recebeu bom passe pelo lado direito, cruzou para área, após um desvio de cabeça, Alisson Farias testou muito perto do gol, mas a bola passou rente a trave do Botafogo.

O Botafogo, que até então não havia sido perigoso na partida chegou com perigo novamente aos 47 minutos, quando após levantamento na área do Vitória, Matheus Anjos, livre de marcação, cabeceou pro gol, e deu trabalho para César, que espalmou a bola para o lado. Foi a última boa oportunidade antes da ida para o intervalo.

No retorno do intervalo, foi a vez de quem não tinha aparecido dar as caras: o artilheiro Léo Ceará, que fazia a última partida pelo Vitória no Barradão.

Com um minuto e meio de jogo, o atacante Rubro-Negro finalizou da entrada da área, de forma colocada, e o goleiro Igor conseguiu espalmar para escanteio.

Mais uma vez de fora da área, Thiago Lopes arriscou um chute cruzado e Igor conseguiu jogar para escanteio com a ponta dos dedos.

O Botafogo respondeu aos quatro minutos. Após descida em contra-ataque, Matheus Anjos finalizou cruzado, mas longe do gol de César.

Eduardo resolveu testar mais uma vez as luvas de Igor aos oito minutos em chute rasteiro para o gol, mas o goleiro do Botafogo se esticou todo e conseguiu jogar a bola para escanteio.

De tanto insistir, o Vitória finalmente conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Eduardo cobrou falta para o gol, a bola desviou no zagueiro Robson e enganou o goleiro, indo morrer no fundo das redes.

Precisando correr atrás do prejuízo, o Botafogo resolveu arriscar. Aos 23 minutos, Elicarlos, de fora da área, arriscou um chute no canto e precisou que César espalmasse a bola para escanteio.

Aos 25 minutos, foi a vez de Índio arriscar em descida em velocidade, mas o chute rasteiro foi para fora. César foi na bola, mas ela saiu pela linha de fundo.

Aos 38 minutos, o Leão ainda desperdiçou uma boa chance de praticamente encaminhar o resultado. Eduardo cobrou muito bem o escanteio, na cabeça de Léo Ceará, que testou firme, mas viu a bola passar rente a trave de Igor e ir para fora.

Aos 47 minutos, Eduardo teve nova oportunidade em cobrança de falta e assustou com batida por fora da barreira, mas que foi pela rede do lado de fora.

Com resultado já assegurado, sem ser mais ameaçado e tranquilo na partida, o Vitória apenas administrava o placar trocando passes para o lado, enquanto o Botafogo tentava arranjar forças para tentar empatar. Sem novidades, o árbitro encerrou a partida com triunfo do Leão.

A última partida do Vitória na Série B será nesta sexta-feira (29), às 21h30, contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas. Já o Botafogo-SP recebe o Operário, no estádio Santa Cruz, no mesmo dia, mas só que 19h15.

Análise do Vitória na partida

Venceu, mas não convenceu. O Vitória fez apenas o básico para conseguir um resultado essencial para escapar do rebaixamento e nada mais. O time está de parabéns por ter sido eficiente, mas não merece felicitações. Mais uma partida abaixo do esperado e logo diante de uma equipe já rebaixada. O mínimo que se esperava era um desempenho mais ofensivo, dominante da partida e sem sustos. Porém, isso é algo de mais para se esperar desse fraco time do Vitória.

O já rebaixado Botafogo deu trabalho para o Leão e poderia ter até igualado o marcador. Recuar após abrir uma vantagem e ver o rival crescer no jogo, essa foi a tônica do Vitória ao longo de toda Série B, não poderia ser diferente nesta noite. Até o último minuto o Rubro-Negro se viu ameaçado pelo vice-lanterna e jogando em casa. Decepcionante é pouco para descrever esse time,

O torcedor do Vitória respira aliviado, mas na expectativa que as coisas melhorem, e precisam mesmo. Foi um dos piores times já montados para Série B. Mais de 90% do plantel precisa ser dispensado, a começar pelos medalhões. Essa precisa ser a prioridade para que o sofrimento não aconteça na próxima temporada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário