Vitória bate Confiança no Barradão e deixa zona de rebaixamento da Série C

Rubro-Negro conquistou o primeiro triunfo jogando em casa pela competição

Por Da Redação
Às

Vitória bate Confiança no Barradão e deixa zona de rebaixamento da Série C

Foto: Pietro Carpi / ECV

O Vitória finalmente deixou a zona de rebaixamento da Série C. Na noite deste domingo (22), o Rubro-Negro bateu o Confiança por 3 a 0, em confronto disputado no estádio do Barradão, em Salvador, válido pela 7ª rodada da terceirona. Com resultado, o time baiano subiu para 15ª posição, com 7 pontos, enquanto os sergipanos caíram para 18ª posição, com cinco pontos.

A primeira etapa foi inteiramente dominada pelo Vitória. O Rubro-Negro foi quem se preocupou em chegar ao ataque, dominou a posse de bola e não chegou a sofrer em nenhum momento da partida. Para produzir jogada o Rubro-Negro não foi perfeito, mas nas finalizações teve mais eficiência.

O primeiro gol da partida já saiu aos 23 minutos, em subida ao ataque, Sánchez recebeu bola no ataque, cruzou para dentro da área, a bola desviou na zaga do Confiança e sobrou para Gabriel Santiago, que desviou para o fundo das redes.

O Leão estava realmente com vontade de deixar a zona de rebaixamento, tanto que tratou de ampliar o marcador pouco tempo depois.

Aos 27 minutos, depois de cruzamento pelo lado direito de Alemão para dentro da área, Rafinha se antecipou a zaga do Confiança, e de peixinho, testou para o gol. 2 a 0 para o Vitória. 

No embalo da festa da torcida, que via o Rubro-Negro conquistar o primeiro triunfo jogando em casa pela terceirona, o Vitória não deixou de controlar o resultado mesmo após abrir boa vantagem. Naturalmente o Rubro-Negro diminuiu o ritmo de intensidade no jogo, mas nada que permitisse o Confiança se criar no Barradão.

Quando o jogo já estava nos acréscimos, o Vitória ainda arrumou tempo de marcar o terceiro. Aos 45 minutos, Roberto cruzou para dentro da área, a zaga do Confiança afastou mal e a bola sobrou para Rafinha, que bateu de primeira, de chapa, da entrada da área e marcou o segundo dele na partida, o terceiro do Leão.

Na volta do intervalo, como estava com resultado praticamente definido, o Vitória deu uma recuada e cedeu mais campo para o Confiança. Porém, o Rubro-Negro não deixou de ter chances na partida

Aos 15 minutos, Rafinha recebeu passe livre no lado esquerdo e teve a chance de marcar o terceiro dele na partida, mas o goleiro Gianezini fez bela defesa com o pé e evitou que ela fosse para as redes.

O jogo acabou caindo de nível técnico em decorrência da inofensividade do Confiança e da falta de intensidade do Vitória para seguir buscando o quarto gol. Sem maiores novidades até o apito final, o jogo foi encerrado com triunfo com autoridade do Rubro-Negro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário