Vitória deixa escapar pontos importantes no fim do jogo e volta para zona após cinco rodadas
Se Rubro-Negro tivesse obtido os triunfos, poderia estar distante da zona de rebaixamento

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória
O relógio já marcava quase 50 minutos da segunda etapa, a torcida já em êxtase acendia as lanternas dos celulares e fazia uma linda festa. O triunfo parecia encaminhado, mas eis que uma finalização bate no braço de Fabri e o pênalti é marcado. Nenê cobra e desloca Lucas Arcanjo. Empate nos acréscimos, mais um no Barradão, mais um no final do jogo.
O roteiro vivido pelo Vitória tem sido cruel. O torcedor que vai ao Barradão convive com o roteiro de sofrer gol no fim pela terceira vez consecutiva. Confira abaixo os outros resultados e o tempo de jogo que o gol adversário aconteceu:
Vitória 2 x 2 Sport (53 minutos do 2º tempo)
Vitória 2 x 2 Palmeiras (40 minutos do 2º tempo)
Vitória 2 x 2 Juventude (52 minutos do 2º tempo)
Os empates no fim deixaram o Vitória em situação ruim. O time voltou para zona de rebaixamento depois de cinco rodadas longe da confusão, mas poderia ter sido diferente. Isso porque se o Rubro-Negro tivesse vencido as partidas poderia ter somado nove pontos ao invés de três, estar atualmente com 25 pontos e na 11ª colocação.
Os pontos que ficaram pelo caminho causam mais preocupação na Toca do Leão porque o Vitória, dentre os times que brigam para não cair é o único que tem todos os jogos disputados até aqui. Juventude (18), Fortaleza (19), Sport (18), Vasco (18) e Santos (19) todos tem partidas a menos e podem melhorar a pontuação em caso de resultados positivos.
Na expectativa de melhorar o desempenho no Brasileiro e seguir na luta contra o rebaixamento, o Vitória agora terá a missão mais complicada do campeonato até aqui. Na próxima segunda-feira (25) o time encara o líder Flamengo, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília)