• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vitória desperdiça boas chances, empata sem gols com Brasil de Pelotas e aumenta série sem vencer

Vitória desperdiça boas chances, empata sem gols com Brasil de Pelotas e aumenta série sem vencer

Rubro-Negro chega a oito partidas sem vencer. Distância para zona de rebaixamento pode diminuir na rodada

Por Da Redação
Às

Vitória desperdiça boas chances, empata sem gols com Brasil de Pelotas e aumenta série sem vencer

Foto: Gustavo Castellucci/TV Bahia

O Vitória não encerrou bem o turno da Série B. O Rubro Negro empatou sem gols com o Brasil de Pelotas, em confronto disputado na noite desta sexta-feira (30), no Barradão, em Salvador, válido pela 19ª rodada do Brasileiro da segundona. Com resultado, o Leão se manteve na 14ª colocação, com 21 pontos somados, enquanto os gaúchos também permanecem na 15ª colocação, com mesma pontuação dos baianos, mas em desvantagem no número de gols marcados. Com tropeço, Vitória ainda pode ver zona de rebaixamento se aproximar ao fim da rodada

Foi uma primeira etapa bem abaixo das expectativas. Por estar jogando em casa, o Vitória tomou mais iniciativas no jogo, chegando mais presente ao campo de ataque, mas pecando na troca de passes, junto com as finalizações. O time tinha o controle da partida, mas demonstrava muita pouca criatividade na criação de jogadas, o que tornou o jogo monótono, já que o Brasil de Pelotas parou boa parte da etapa inicial na marcação do Rubro-Negro.

A primeira boa oportunidade foi do Brasil de Pelotas logo com um minuto de jogo, Bruno José, com espaço pela lateral do campo cruzou na área, a bola passou por todo mundo e chegou a Danilo Gomes, que cortou para bater, mas na hora do arremate, a bola desviou em Wallace e foi para fora.

O Vitória respondeu aos 14 minutos, quando após trama na entrada da área, a bola chegou em Léo Ceará, que finalizou cruzado, mas lento, o que não dificultou muito a defesa do goleiro do Brasil.

A outra boa finalização do Leão no jogou aconteceu aos 17 minutos, em finalização de Vico de fora da área, mas a bola foi para fora.

O Leão ficou perto de chegar ao gol aos 32 minutos, quando após cobrança de escanteio de Carleto, Alex Ruan tentou cortar a bola e quase desviou contra o próprio gol, mas a bola passou por cima do travessão. A última boa chance de gol antes da ida ao intervalo dos dois times.

Na volta do intervalo, o Vitória já começou assustando com a melhor arma: a bola parada. Carleto, aos dois minutos, soltou uma bomba de fora da área em cobrança de falta, e a bola passou muito perto do gol do Brasil, tirou tinta da trave e foi para fora.

Outra boa chance do Vitória veio a acontecer aos oito minutos. Em avanço de Vico ao ataque, o atacante bateu colocando, de fora da área, e o goleiro Rafael Martins precisou espalmar para o lado, evitando o primeiro do Rubro-Negro.

Ao longo da partida o que se viu foi uma partida bem fraca em qualidade técnica. Com o Vitória tentando aos trancos e barrancos chegar perigosamente, mas sem sucesso, contra um Brasil de Pelotas inofensivo, que mal conseguia sair do campo de defesa.

O jogo voltou a ganhar um pequeno tom de emoção aos 27 minutos em finalização de fora da área de Marcelinho, que mais uma vez, obrigou o Rafael Martins a se esticar para defender a bola.

Nenhuma chance foi mais clara para o Vitória da que aconteceu aos 34 minutos. Após lançamento do meio campo para o campo de ataque, a bola parecia sob controle do Brasil de Pelotas, mas o zagueiro Nuno escorregou, com isso, a bola sobrou para Léo Ceará, cara cara com o goleiro chutar por cima do travessão. Impressionante.

Pouco tempo depois, aos 39, mais uma oportunidade incrível desperdiçada pelo Leão. Marcelinho cruzou na área do Brasil de Pelotas, o goleiro Rafael Martins defendeu, mas a bola escorregou das mãos dele e sobrou nos pés de Júnior Viçosa, que bateu de pé esquerdo para o gol, mas viu a bola passar muito perto da trave e sair pela linha de fundo.

Com uma pressão sem demonstrar aos trancos e barrancos, o Vitória realizou um verdadeiro chuveirinho de bolas alçadas na área do Brasil de Pelotas, mas não surtiu nenhum efeito. Com isso, o empate sem gols foi decretado pelo árbitro.

Análise do Vitória na partida

Sonolento e com pouco repertório. Assim pode ser resumida a partida jogada pelo Vitória nesta noite. O time realmente foi superior na partida, em nenhum momento teve o controle da partida ameaçado, mas foi um time que demonstrou pouca intensidade para quem quer vencer um jogo. Se não for em uma jogada individual ou em bola parada, o Vitória é um time fácil de ser controlado.

Mais uma vez chama atenção o nível do adversário que o Vitória encarou. O Brasil de Pelotas foi quase 90% do jogo no campo de defesa, acuado com os ataques do Leão, mas sem muita dificuldade, conseguia se virar da melhor forma. Tudo isso porque o Rubro-Negro não consegue ser uma equipe incisiva, eficiente no ataque, criativa na organização das jogadas. O que torna uma chance desperdiçada algo preocupante, pois o time não demonstra facilidade em marcar gols.

Acabou returno e para o bem do Vitória é bom que o mal futebol também tenha ido junto. O time Rubro-Negro abdicou de jogar boas partidas e isso pode se tornar muito perigoso em determinado momento do campeonato. A zona de rebaixamento pode ficar mais próxima caso os adversários diretos tenham resultados positivos. Ou reage ou o fantasma da Série C vai seguir atormentando o Leão por um bom tempo.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário