Vitória e Palmeiras se enfrentam em estreia pelo Brasileirão neste domingo (14)

Em partida válida pela primeira rodada da Série A, a equipe baiana encara seu retorno após cinco anos fora do Brasileiro

[Vitória e Palmeiras se enfrentam em estreia pelo Brasileirão neste domingo (14)]

FOTO: Victor Ferreira/ EC Vitória

Depois de conquistar o título estadual contra seu maior rival, o Vitória encara o atual bicampeão do Campeonato Brasileiro em sua estreia na competição. Neste domingo (14), às 18h30, o Leão recebe o Palmeiras no Estádio Manoel Barradas. A partida consagra o retorno da equipe baiana ao Brasileirão depois de cinco anos.

Para o primeiro confronto, o técnico Léo Condé contará com o zagueiro Bruno Uvini, novo reforço do time, e os atletas que chegaram na última janela de transferência, mas não podiam atuar no Baianão: os volantes Léo Naldi e Luan Santos, o meia Jean Mota e o centroavante Luiz Adriano. 

Além dos atletas que estão no departamento médico, como o lateral-esquerdo Felipe Vieira e o atacante Everaldo, que seguem em recuperação de lesão. 

O Rubro-Negro vem em ótima fase, com a maior invencibilidade e o melhor aproveitamento como mandante entre os clubes da Série A. Agora, a equipe busca quebrar um tabu de quase 15 anos sem vencer na primeira rodada do campeonato.

Já o Palmeiras vem buscar algo inédito em sua história: o tri consecutivo. O time acabou de atingir este feito no Campeonato Paulista, após bater o Santos na decisão. Ainda ganhou a última partida, disputando a Libertadores, vencendo o Liverpool, do Uruguai.

Prováveis Escalações 

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira, Dudu e Rodrigo Andrade; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro.

Palmeira: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Lázaro (Luan), Endrick e Flaco López.

Arbitragem

  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
  • Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
  • Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
  • Quarto árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
  • Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA/PR)
     

Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!