Vitória empata com Figueirense e permanece na zona do rebaixamento

Rubro-Negro desperdiçou boas oportunidades na segunda etapa em Florianópolis

[Vitória empata com Figueirense e permanece na zona do rebaixamento ]

FOTO: Divulgação

O Vitória empatou em 1 a 1 com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela décima terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento e segue em décimo sétimo lugar, com onze pontos, enquanto o Figueira é o décimo, com dezenove pontos.

Foi uma primeira etapa de bastante equilíbrio entre as duas equipes, tanto em posse de bola, quanto chances reais de gols. 

O Vitória teve a chance de abrir o placar logo aos três minutos, em bela cobrança de falta de Felipe Gedoz, que bateu na rede pelo lado de fora. Já o Figueirense, na primeira oportunidade clara de marcar, não desperdiçou. Aos 10 minutos, Fellipe Matheus recebeu, chutou em cima da zaga, e a bola sobrou pra Tony tocar de cabeça pra Willian Popp. O atacante chutou no canto pra inaugurar o marcador.

Um minuto depois, o Leão quase empatou em chute da entrada da área de Capa, mas foi aos 22 minutos que conseguiu o empate. Felipe Gedoz em cobrança de falta levantou na área e Anselmo Ramon testou de cabeça pra empatar. Mas apesar do gol, foi o Figueirense que passou a ocupar mais o campo de ataque. Aos 30 minutos, Willian Popp soltou uma pancada de dentro da área e passou perto da meta de Martín Rodríguez.

A segunda etapa foi truncada, sem muitas emoções. Aos 12 minutos, Felipe Mateus cabeceou a bola para boa defesa do goleiro Rubro-Negro. Dez minutos depois, Felipe Gedoz chutou forte dentro da área mas o goleiro defendeu. 

A situação ficou mais confortável para o Leão quando o lateral direito Victor Guilherme, do Figueira, foi expulso. O time baiano foi pra cima. Felipe Gedoz, um dos melhores em campo, teve boa chance em nova cobrança de falta aos 37 minutos. Nickson também teve boa chance aos 41, em chute de fora da área. Apesar das boas chances, não houve mudanças no placar.

O time baiano segue sem vencer longe de casa pela Série B.

O próximo confronto do Vitória será contra o Brasil de Pelotas, também fora de casa, no próximo da sábado, às 11 horas. Já o Figueirense visita o Vila Nova no mesmo dia, às 19h15, no Serra Dourada.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!