Vitória empata com Guarani e aumenta jejum no Barradão

Rubro-Negro chega a seis partidas sem vencer pela Série B, sendo as últimas quatro jogando em casa

[Vitória empata com Guarani e aumenta jejum no Barradão]

FOTO: Letícia Martins/EC Vitória

O Vitória empatou com o Guarani por 1 a 1, em confronto disputado na noite desta quinta-feira (22), no Barradão, válido pela 17ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, Rubro-Negro segue sem vencer jogando em casa. Já são três derrotas e um empate jogando no estádio. Leão segue na 13ª colocação, com 20 pontos somados, enquanto Guarani deixa Z-4 e sobe para 15ª colocação, com 18 pontos.

A primeira etapa foi equilibrada. Tanto Vitória quanto Guarani fizeram uma partida movimentada, com boas oportunidades para os dois lados, porém, no quesito finalização, o Rubro-Negro se saiu melhor, chegando inclusive a inaugurar o marcador antes da ida para o intervalo.

Na primeira boa chegada do Vitória na partida, saiu o gol. Aos seis minutos, após lançamento em profundidade, Léo Ceará foi empurrado pelo zagueiro e caiu dentro da área, o árbitro prontamente assinalou o pênalti. O próprio Léo Ceará foi para a cobrança, na batida foi bola para um lado e goleiro para o outro.

O Leão esteve próximo de ampliar o marcador aos nove minutos em finalização de Ewandro de fora da área, mas a bola subiu muito por cima do gol e foi para fora.

A resposta do Guarani só veio acontecer aos 15 minutos, em cobrança de escanteio fechada de Geovane, que quase foi direto para o gol de Ronaldo, mas o goleiro conseguiu jogar para escanteio.

Em boa chegada aos 27 minutos, pegando a defesa do Vitória desarrumada, o Guarani voltou a assustar com o camisa 10 Lucas Crispim, que finalizou de dentro da área, mas nada que dificultasse o goleiro Ronaldo encaixar a bola. Foi a última boa chance antes da ida para o intervalo.

Na volta do intervalo, a postura dos dois times caiu em qualidade técnica, o que tornou as chances de gol bem escassas e fez a partida ficar sonolenta.

A melhor chance da segunda etapa só veio acontecer aos 13 minutos, quando Mateusinho saiu fazendo fila pelo lado direito, deixou Léo Ceará na cara do gol, mas o atacante demorou a finalizar, e a zaga do Guarani se recuperou, cortando o lance.

A partida só voltou a ganhar emoção na reta final, quando o Guarani alcançou o empate no jogo.

Aos 34 minutos, após jogada de Lucas Crispim pelo lado esquerdo, ele cruzou para área, João Victor afastou mal, Arthur Rezende chutou cruzado e Rafael Costa só desviou para o fundo das redes.

O gol pouco fez o Vitória mudar a postura preguiçosa que estava tendo em campo. O time demonstrava que não tinha mais capacidade para reagir para voltar a frente do placar. A única coisa que chamou atenção após o gol do Bugre foi a expulsão de Thiago Carleto já nos últimos minutos de jogo, e só, o jogo terminou em igualdade no placar.

Análise do Vitória na partida

O Vitória foi punido pela partida ruim jogada. Se começou de uma forma avassaladora o confronto, o time Rubro-Negro caiu bastante em qualidade técnica no decorrer do jogo. Sentado em cima de uma vantagem pequena e perigosa, o time parecia estar se sentindo como se o confronto já estivesse ganho, mas só faltou combinar isso com o Guarani, que foi um adversário inofensivo na maior parte do confronto, mas precisou de somente uma bola para atrapalhar os planos do Leão na partida.

A igualdade no placar foi merecida. Em nenhum momento o Vitória fez por merecer os três pontos, nem sequer jogou mais bola. O que se viu dentro de campo foi uma partida equilibrada, mas com o Leão suportando com eficiência os avanços que o Bugre fazia ao ataque. Além do mais, quando teve chance de praticamente decretar o resultado final, o Rubro-Negro desperdiçou. Após o time recuar ao invés de buscar ampliar o marcador, o Guarani foi crescendo no jogo, mesmo que de forma não tão vistosa, mas chegou pelas beiradas até conseguir o gol decisivo.

O Vitória precisa evoluir se ainda quiser manter chances de subir na tabela. O time precisa evoluir em aspectos que vão desde organização no campo de defesa, transições com mais qualidade entre meio de campo e ataque, e principalmente, bom aproveitamento nas finalizações. Caso isso não ocorra, é provável que o jejum de triunfos persista e, ao invés de olhar pra parte de cima, o Leão tenha que se preocupar com a parte de baixo da tabela. A distância para o Z-4 segue em dois pontos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!