Vitória joga mal e estreia com derrota para o Remo pela Série C

Equipe de Belém é mais eficiente nas poucas finalizações do jogo e consegue sair vitoriosa

[Vitória joga mal e estreia com derrota para o Remo pela Série C]

FOTO: Reprodução/TV

O Vitória começou mal a Série C. Na noite deste sábado (9), o Rubro-Negro foi derrotado pelo Remo por 2 a 1, em confronto disputado no estádio Banpará Baenão, em Belém do Pará, pela primeira rodada da terceirona. Com resultado, o Leão da Barra, permanece na 19ª posição, sem somar pontos, enquanto o Leão do Pará fica em terceiro, com três.

Debaixo de muita chuva, foi complicado ter um jogo interessante na primeira etapa. Com o campo já encharcado, a bola foi difícil para rolar com naturalidade e chutões e lançamentos se tornaram frequentes.

O primeiro gol do jogo saiu aos 10 minutos. Leonan da intermediária soltou uma bomba, no canto direito de Lucas Arcanjo, que não conseguiu evitar que ela fosse para o fundo das redes.

O gol de Leonan foi o que de melhor aconteceu na primeira etapa, já que como a bola não corria por causas das poças de água, o jogo se tornou travado, de muita marcação e também com grande número de faltas.

No retorno para a segunda etapa, a partida que já estava em declínio técnico, permaneceu em qualidade baixa. Vitória e Remo seguiam com jogo truncado, abusando dos chutões e sem qualquer jogada bem trabalhada. Por manter mais presença no campo de ataque, o time paraense foi um pouco superior.

O jogo voltou a ganhar emoção aos 27 minutos, quando Uchôa fez o levantamento para área do Vitória e Brenner testou firme, buscando o canto, mas Lucas Arcanjo fez uma linda defesa para evitar o segundo.

O Vitória ainda tentou trazer perigo para o gol do Remo aos 29 minutos. O zagueiro escorreu na defesa e a bola sobrou para Luidy, que chutou em cima do goleiro.

Aos 30 minutos, o Leão apertou na defesa e Ewerton Páscoa subiu mais alto que a defesa do Remo e cabeceou no canto, mas parou na linda defesa de Vinícius, na sobra de bola, Eduardo soltou um foguete, mas parou em outra bela defesa do goleiro do Remo.

Como tudo que estava ruim ainda podia piorar, o Vitória sofreu a punição por não empatar aos 40 minutos. Iury derrubou Netto dentro da área, e pênalti foi assinalado. Brenner foi para a cobrança, e com muita categoria, só deslocou o goleiro Lucas Arcanjo, para colocar 2 a 0 no placar e dar números finais ao confronto.

O Vitória ainda tentou correr atrás do prejuízo e diminuiu o placar aos 43 minutos. Em bola que sobrou dentro da área, João Pedro chutou cruzado, a bola passou por Dinei e sobrou para Alisson Santos, que bateu de primeira, no alto e diminuiu o marcador. 2 a 1.

Por mais que o Vitória conseguisse diminuir o placar no fim, o time não demonstrou ter forças para reagir e chegar a igualdade do placar antes que o árbitro decretasse o fim do confronto.

Análise do Vitória na partida

O campo obviamente contribuiu, mas o Vitória teve uma atuação para esquecer na estreia da Série C. Apático, sem ter qualquer tipo de organização, e facilmente dominado pela defesa remista, o Leão só chegou a ameaçar o gol rival lá para o final da segunda etapa, e mesmo assim, em lances meramente ocasionais.

O jogo demonstrou de maneira clara e evidente que o time do Vitória precisa de praticamente meio time para que venha a ter algum tipo de qualidade para competir na Série C. Posições desde meia, laterais e ataque carecem de peças mais qualificadas, caso o Leão não queira terminar mais um ano na terceirona.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Afoxé Olorum Baba Mi comemora 45 anos com apresentações musicais e Caruru Cultural neste domingo (28)]

Celebração acontece na sede do Afoxé Filhos de Korin Efan, no Santo Antônio Além do Carmo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!