/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória perde para o Botafogo e terá que tirar desvantagem em casa para seguir às oitavas da Copa do Brasil

Notícias
Esportes

Vitória perde para o Botafogo e terá que tirar desvantagem em casa para seguir às oitavas da Copa do Brasil

Rubro-Negro precisará vencer o jogo por dois gols de diferença para avançar para próxima fase

Vitória perde para o Botafogo e terá que tirar desvantagem em casa para seguir às oitavas da Copa do Brasil
Foto: Victor Ferreira/EC. Vitória

O Vitória foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, em confronto disputado na noite desta quinta-feira (2), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Com resultado, o Rubro-Negro agora terá que vencer o Glorioso por dois gols de diferença no confronto de volta no Barradão, marcado para o dia 21 de maio, para seguir para oitavas de finais da competição. Triunfo por 1 a 0 do Leão leva a disputa da vaga para os pênaltis.

A primeira etapa foi equilibrada, mas sem grandes emoções no Nilton Santos. As duas equipes erravam muito em campo e tinham como a principal arma o contra-ataque, apesar de não serem tão efetivos nas jogadas. Algumas poucas finalizações serviram para movimentar um pouco o jogo, mas nada de tão perigoso.

A melhor chance aconteceu aos 26 minutos, após cobrança de escanteio de Matheusinho, a zaga do Botafogo não conseguiu cortar e Camutanga tentou dominar para bater, mas Patrick de Paula foi mais rápido e cortou a possível finalização.

Se na primeira etapa o jogo foi truncado e sem tanta qualidade ou chances claras e evidentes de gol, o confronto foi completamente diferente na segunda etapa. Porém, para azar do Vitória, foi o Botafogo

A primeira boa oportunidade aconteceu aos seis minutos e foi do Botafogo. Cuiabano recebeu passe no lado esquerdo e viu o goleiro Lucas Arcanjo adiantado. O lateral tentou encobrir o goleiro, mas ele estava atento e mandou para escanteio.

A resposta do Vitória veio logo em seguida. Em contra-ataque, Matheusinho recebeu passe com a defesa do Botafogo desarrumada. O meia avançou e fez o passe que seria perfeito para Dudu marcar, mas o volante escorregou e perdeu boa chance de marcar.

O jogo estava faltoso, mas diferente da primeira etapa, o Botafogo passou a ter mais domínio da partida. O Glorioso melhorou com as substituições e conseguiu abrir vantagem.

Aos 19 minutos, em grande jogada, Romero tocou rápido para Eduardo, que tabelou com Jeffinho e recebeu livre na área para bater na saída de Lucas Arcanjo. Golaço.

O Glorioso não se acomodou com o resultado e tentou ampliar o marcador para aumentar a vantagem para o jogo de volta. Ficou perto aos 31 minutos, quando após cruzamento de Savarino, Cuiabano deu uma cabeçada forte no centro do gol e Lucas Arcanjo defendeu no reflexo.

O Botafogo teve a chance de fechar o placar em 2 a 0 já nos acréscimos. Aos 50 minutos, Savarino achou Romero na entrada da área, que ajeitou e chutou buscando o canto de Lucas Arcanjo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Apesar de intensa pressão, o Vitória conseguiu suportar a derrota por apenas 1 a 0. Pelo desempenho do time, especialmente na segunda etapa, ficou até magro o placar e possível de ser revertido no Barradão, apesar do Rubro-Negro saber que não será um confronto fácil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.

Veja também

Saiba como declarar atrasados do INSS no Imposto de Renda 2024

O envio dos dados deve ser feito até 31 de maio, exceto para os moradores das 336 cidades que estão em estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul
Por Da Redação
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102