Vitória perde para o Bragantino e afunda na zona de rebaixamento
Rubro-Negro joga mal mais uma vez e perde a quarta na Série B; torcida protesta muito no fim do jogo

Foto: Tiago Caldas
O Vitória foi derrotado pelo Bragantino por 2 a 0, no Barradão, pela sexta rodada da Série B, em jogo realizado na noite desta sexta-feira (1). Com o resultado, time Rubro-Negro segue na vice-lanterna com quatro pontos ganhos. A situação pode piorar caso o América-MG, 20º colocado, vença o Coritiba em casa, na segunda (3), às 20h. Se isso acontecer, o Leão vira lanterna. O Bragantino por outro lado dorme na liderança do Brasileiro.
O Bragantino foi o dono do jogo na primeira etapa. Com uma troca de passes rápida e eficiente, o time paulista não demorou pra oferecer perigo a meta Rubro-Negra. Aos 2 minutos, Ronaldo teve que realizar grande defesa em chute da entrada da área para evitar o primeiro gol, pouco tempo depois, aos 5, cruzamento na área e a testada firme Barreto parou em novo milagre do goleiro do Leão, mas de tanto insistir, o Massa Bruta abriu o marcador. Em boa enfiada de bola dentro da área, a zaga cochilou, Edimar avançou em velocidade e chutou cruzado pra fazer 1 a 0.
O Vitória não demonstrava poder de reação após o gol sofrido, errando uma grande quantidade de passes e com lançamentos sem direção, o time começava a irritar a torcida. O Bragantino continuava sendo perigoso nos contra-ataques, e coube ao destino colocar um antigo carrasco para ampliar o placar. Thiago Ribeiro, que na época pelo Santos marcou o gol que rebaixou o Vitória no Brasileirão de 2014, fez o papel de vão mais uma vez, o atacante avançou do meio campo, cortou o zagueiro e chutou colocado da entrada da área pra marcar um lindo gol no Barradão. O gol piorou a situação do time baiano, que nervoso tinha dificuldades para conter os ataques dos vistantes e não conseguia chutar com perigo em direção ao gol.
A volta para etapa incial trouxe um Vitória inofensivo, sem ameaçar a meta do Bragantino, o jogo ficou sonolento, o único momento de perigo do Rubro-Negro foi após Neto Baiano receber um belo lançamento dentro da área e chutou forte em cima do goleiro Júlio Cesar que não teve dificuldade para defender. O time paulista com a vantagem construida na primeira etapa, só administrou o placar e conseguiu o triunfo decisivo que põe o time na liderança provisória da Série B. Torcida não perdoa atuação ruim do time baiano e vaia os jogadores no fim do jogo.
O próximo compromisso do Vitória no Brasileiro será contra o Sport, no próximo sábado (8), às 20h30, na Ilha do Retiro. O Bragantino joga na terça (4), às 19h contra o São Bento, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.