Vitória perde para o Cerro Largo no Barradão e segue sem vencer na Sul-Americana
Rubro-Negro é atualmente o lanterna do Grupo B

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória
O Vitória segue sem conseguir vencer uma partida na Sul-Americana. O Rubro-Negro foi derrotado pelo Cerro Largo (URU) por 1 a 0, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (23), no estádio do Barradão, em Salvador, pela terceira rodada da competição.
Apesar de mais volume de jogo, o Vitória não conseguia fazer uma partida que envolvesse o adversário e conseguisse espaços para abrir vantagem. As chances até existiram, mas o Rubro-Negro não demonstrava paciência ou qualidade para definir bem.-
Aos 22 minutos, Matheusinho bateu da entrada da área buscando o canto e o goleiro espalmou bem para lateral.
O Cerro Largo chegou com perigo aos 33. Em cobrança de falta, Bertochi bateu com perigo, perto do gol de Lucas Arcanjo.
Baralhas voltou a assustar o Cerro Largo aos 36. O volante soltou uma bomba e a bola explodiu no travessão. Quase que o Vitória abria o placar.
A segunda etapa foi mais ou menos um reflexo da primeira etapa, o Vitória com superioridade no jogo, mas sem conseguir se sobressair a ponto de merecer estar vencendo.
Aos 19 minutos, uma grande chance de abrir o placar. Léo Pereira recebeu passe de Janderson, ajeitou e bateu colocado e a bola saiu com perigo, perto da trave do goleiro Santilli.
Se a pontaria do Vitória não estava boa, o mesmo não se podia dizer da do Cerro Largo. Na primeira chance boa que o time teve, o gol saiu.
Aos 29 minutos, após saída de bola errada no meio de campo. A bola chegou em Bonifazi, que cruzou para área e Peralza completou de cabeça para o fundo das redes de Lucas Arcanjo.
O gol pouco fez com que o Vitória mudasse a postura em busca do empate. Primeiro porque o Rubro-Negro não conseguia escapar da retranca e marcação firme que o Cerro Largo fazia e depois porque sem a inspiração de Matheusinho, o time ficou inoperante e sem criatividade.
Nos minutos finais, veio o grande lance polêmico da partida.
Aos 42 minutos, Léo Pereira foi derrubado na área e o pênalti foi assinalado. Porém, o VAR foi chamado e foi identificada falta de Lucas Braga no início da jogada. Com isso, a penalidade foi anulada.
Jamerson foi o último suspiro de perigo do Vitória na partida aos 51 minutos. O lateral cobrou falta com muito perigo e a bola passou raspando a trave do goleiro.
A derrota foi inevitável para o Leão, assim como as vaias do torcedor do Vitória, que se mostraram descontentes com mais um resultado negativo na Sul-Americana.