Vitória tem seu pior início de Série B

Rubro-Negro tem desempenho abaixo do ano que foi rebaixado para terceira divisão

[Vitória tem seu pior início de Série B]

FOTO: Mauricia da Matta/EC Vitória

O desempenho do Vitória na Série B tem sido motivo de preocupação para os torcedores. Sem conseguir vencer desde o dia 4 de maio, o time ocupa a vice-lanterna com quatro pontos ganhos. Aproveitamento bem inferior se comparado ao ano do rebaixamento para série C, em 2005.

Na oportunidade, o torneio possuía 22 times e seis caíram. Houve uma modificação do formato e o campeonato passou a ter 20 equipes, sendo que quatro são rebaixadas para terceirona.

Com quatro pontos em 18 disputados (um triunfo, um empate e quatro derrotas), aproveitamento de 22,2%, o início de Série B do Vitória é a metade se comparado à campanha que culminou no rebaixamento em 2005. Nos seis primeiros jogos daquele fatídico ano, o Leão tinha duas vitórias, diante de Vila Nova por 2 a 0, e Ituano por 2 a 1, além de dois empates e duas derrotas, aproveitamento de 44,44%.

Um dos fatores determinantes para o atual momento soma o fraco futebol apresentado à falta de soberania em seus domínios. Jogando no Barradão, o Vitória não conseguiu impor-se diante de seus adversários e perdeu para São Bento (3 a 1), na época sem vencer desde o Campeonato Paulista, e Bragantino (2 a 0). Além disso, a equipe não consegue segurar um resultado até o fim. Em quatro oportunidades abriu o placar, mas permitiu o adversário igualar ou virar a partida, foi assim nas derrotas para Botafogo-SP, São Bento, Guarani e no empate contra o Atlético-GO.

Outro dado alarmante para causar dor de cabeça no torcedor Rubro-Negro remete ao ano passado. Na mesma competição em 2018, o Paysandu terminou rebaixado para Série C, ocupando a 17ª posição, com três vitórias e três empates nos seis confrontos iniciais, aproveitamento de 37,7%. Um desempenho fraco, mas ainda superior ao do time baiano atualmente.

A situação do Leão pode piorar ainda mais caso o lanterna América-MG, vença o jogo de hoje contra o Coritiba, às 20h, se isso acontecer o time mineiro empurra o Rubro-Negro para a última posição.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!