Vitória vence a primeira na Série B ao bater Brusque e deixa a zona de rebaixamento

Rubro-Negro se impõe na segunda etapa e consegue resultado importante na competição

[Vitória vence a primeira na Série B ao bater Brusque e deixa a zona de rebaixamento]

FOTO: Pietro Carpi

O Vitória conquistou os primeiros três pontos e de quebra, ainda deixou a zona de rebaixamento da Série B. O Rubro-Negro bateu o Brusque, de virada, por 3 a 1, em confronto disputado na noite deste sábado (19), no estádio do Barradão, em Salvador, válido pela 5ª rodada da segundona. Com resultado, time baiano sobe para nono lugar, com seis pontos somados, enquanto catarinenses caem para terceiro lugar, com nove pontos.

A primeira etapa começou de maneira promissora para o Vitória. O Rubro-Negro tomou as iniciativas do jogo, pressionou a defesa do Brusque e foi quem mais pisou no campo de ataque. Porém, defensivamente, como tem se tornado um costume, o Rubro-Negro cometia erros defensivos que influenciam negativamente. O Brusque fazia um jogo muito recuado e de bastante marcação, mas organizado, conseguiu ser mais eficiente que os donos da casa, não atoa, conseguiu ir para o intervalo em vantagem.

Logo na melhor e única chance clara do jogo já saiu gol. Aos 24 minutos, após jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo, o cruzamento para dentro da área achou Diego Mathias, que deu uma casquinha para o meio da área, e o camisa nove Edu se antecipou a Wallace e testou firme para o fundo das redes de Lucas Arcanjo. Brusque na frente.

O gol em nada modificou a postura do Vitória no jogo. O Rubro-Negro até tinha a posse de bola na maior parte do jogo, mas não demonstrava nenhum tipo de objetividade. Não criava, atacava aos trancos e barrancos e principalmente, errava uma alta quantidade de passes. Como estava em vantagem, o Brusque se preocupou mais em administrar o resultado e quando possível, chegar perigosamente ao ataque.

Aos 38 minutos, houve a segunda chance perigosa dos catarinense no jogo. Em boa trama no campo de ataque, a bola sobrou nos pés de Rodolfo, que arriscou de fora da área e obrigou Lucas Arcanjo a se esticar para defender a bola. Foi a última boa chance da primeira etapa.

No retorno para a segunda etapa, o Vitória esteve bem próximo de já empatar o jogo nos minutos iniciais.

Com um minuto de partida, David tentou a jogada individual e foi derrubado na entrada da área. Soares cobrou a falta por cima da barreira e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Leão voltou a chegar com perigo pouco tempo depois. Aos cinco minutos, Soares fez um cruzamento preciso para dentro da área, e achou Dinei, que escapou da zaga do Brusque e testou a bola por cima do gol. Quase o Leão empatava.

Desde o começo da segunda etapa, só o Vitória que jogava em campo, e de tanto insistir, conseguiu chegar a igualdade do placar. 

Aos 13 minutos, Wallace foi ao ataque curtir um de atacante, finalizou para o gol, o goleiro deu rebote, o zagueiro do Brusque tentou afastar a bola, mas ela sobrou para Soares finalizar forte dentro da área e estufar as redes do Brusque. Era o empate do Leão no jogo.

A tônica do jogo não mudou com o gol de empate do Vitória. O time seguia como única equipe que buscava tentar conseguir virar o placar, mesmo que não tenha sido bem sucedido diante do eficiente sistema defensivo do Brusque.

Aos 35 minutos, no único ataque na segunda etapa, o Brusque quase voltou a frente do placar. Gabriel Taliari ficou com a bola dentro da área e finalizou rasteiro para boa defesa de Lucas Arcanjo. Mal sabia o time catarinense que o pior estava por vir pouco tempo depois.

Aos 37 minutos da etapa final, após cruzamento de Cedric para dentro da área, o goleiro Ruan saiu caçando borboleta e permitiu a cabeçada de David na trave, sendo que no rebote, o próprio atacante empurrou a bola para o fundo das redes do Brusque, virando o marcador no Barradão.

Com 40 minutos de partida, após cobrança de escanteio, David cabeceou em cima do goleiro Ruan, que defendeu no susto a bola no meio do gol. Porém, no lance seguinte, após contra-ataque, Ygor Catatau ficou cara cara com o goleiro e chutou rasteiro, o goleiro ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse para o gol. 3 a 1 no placar. O gol deu números finais a partida, que não teve o placar alterado novamente.

Análise do Vitória na partida

Como o torcedor do Vitória já conhece, o time tem dois estilos de jogar em cada tempo. Desta vez, foi para o bem. Se na primeira etapa o time começou de maneira promissora o confronto, mas ainda demonstrando nervosismo e deficiência na defesa, o perfil mudou completamente na segunda etapa, quando dominou sem dificuldade o jogo.

Pode até não ter sido um passeio no resultado, mas na atuação foi. Desde os minutos inicias de jogo já era notável que o Vitória não teria dificuldade de vencer a partida, caso se organizasse e se impusesse em campo. O Brusque apesar de se mostrar um time organizado, também deixava muitos espaços defensivos, e era visível que se apertasse, o Leão conseguiria um resultado positivo. Não deu outra.

Primeiros pontos importantes e necessários para o Vitória deixar a zona de rebaixamento, mas ainda pouco para vislumbrar uma subida ao G-4. O time ainda é frágil e pouco criativo. A carência de um meia para organizar as jogadas se torna mais frequente, e caso não consiga arranjá-lo terá ainda muita dificuldade ao longo da competição.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!