VLT: Sidninho condena fala de Jerônimo e diz que governador desrespeita a população

Vereador é autor de uma ação que suspendeu a licitação do transporte na capital baiana

[VLT: Sidninho condena fala de Jerônimo e diz que governador desrespeita a população]

FOTO: CMS/Antonio Queirós

O vereador Sidninho (Podemos), autor de uma ação popular acatada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) contra a continuidade do processo de licitação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na capital baiana, condenou as críticas que recebeu do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Após a suspensão da licitação, o petista disse que o edil está fazendo política contra a população do subúrbio.

Sidninho respondeu que, quando um gestor ataca um parlamentar que está desempenhando “sua função de fiscalizar e cobrar, e tem sua decisão reconhecida pela Justiça”, não apenas o desrespeita, mas a Casa Legislativa, o Judiciário e a população. 

“Enquanto presidente da comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara de Salvador posso assegurar que três audiências públicas em que o cerne do debate foi o VLT, mas o governo, embora convocado, não mandou nenhum representante e nenhum esclarecimento”, disse Sidninho. 

O vereador ainda disse que a sua decisão foi legitimada pela comunidade do Subúrbio, que esteve presente em alguns encontros para debater o assunto. “Mas, agora que o governador resolveu abrir o diálogo que ele possa, ao invés de agredir explicitar quais são os planos reais para o VLT, quanto que será a tarifa, quando será inaugurado o serviço porque a população já está cansada de ser enganada”, concluiu.

A decisão judicial destaca supostas irregularidades nos documentos que compõem o procedimento administrativo, incluindo o futuro contrato de concessão e o termo de referência. A restrição ao número de empresas participantes do consórcio, sem justificativa prévia, foi um dos pontos questionados, assim como a exigência de comprovação por atestado único de capacidade para cada subitem do edital, o que comprometeria a competitividade.


Comentários