Volkswagen inicia produção em série da Kombi elétrica

Modelo é fabricado em Hannover, na Alemanha, e será lançado nos EUA e Europa

O Volkswagen ID.Buzz começou a ser produzido em Hannover, na Alemanha. A Kombi elétrica será oferecida na Europa e nos Estados Unidos, mas ainda não há informações se a novidade será vendida no Brasil, onde a empresa já apresentou o ID.3 e ID.4 no ano passado. O modelo vem equipado com motor de 204 cv com autonomia de até 400 km.

O ID.Buzz, que é chamado carinhosamente de Kombi elétrica, mede 4.712 mm de comprimento, 2.988 mm de distância entre eixos, 1.985 mm de largura e 1.937 mm de altura. Já a capacidade de carga é de 1.121 litros e de 2.205 litros com bancos traseiros rebaixados. Além disso, será oferecido na versão para cinco passageiros e um comercial para três pessoas com uma parede fixa com um vidro nela, que terá capacidade de carga é de 3.900 litros e a carga útil é de 650 quilos. Ainda suporta um peso bruto de até 3.000 kg.

Em relação ao visual, o Volkswagen ID.Buzz tem linhas arredondadas, faróis dianteiros e traseiros afilados e interior minimalista. Por dentro, há o novo volante da marca, um painel de instrumentos digital e uma central multimídia que pode ser de 10 ou 12 polegadas. Ainda há 11 opções de cores, sendo que quatro são bicolores. As rodas são de liga leve de 18 ou 21 polegadas.

A Volkswagen equipou o utilitário com um motor elétrico, que rende 204 cv com tração traseira. Segundo a marca, o ID.Buzz pode atingir a velocidade máxima de até 145 km/h. O modelo conta com bateria de 77 kWh, que pode ser recarregada na potência de 170 kW, o que permite carregá-la de 5% a 80% em apenas 30 minutos. Também há um carregamento bidirecional e a autonomia é de até 400 km.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!