Volkswagen lança nova geração do Polo na Europa: aqui só em 2022

Compacto terá só motor 1.0 aspirado e 1.0 TSI com visual do Taos e do Golf

O novo Volkswagen Polo foi apresentado oficialmente na Europa. A nova geração tem um desenho semelhante ao Golf e Taos. O hatchback vem equipado com motor 1.0 de três cilindros e outro 1.0 TSI. Por aqui o modelo deve chegar apenas no próximo ano, já que a marca projeta o Polo Track para o Brasil.

O Polo 2022 ganhou um faixa de LED na grade dianteira, o que o deixa parecido com o SUV Taos. Já os faróis em LED seguem a tendência já vista no Golf. Na traseira as lanternas “invadem” a tampa do porta-malas. O interior passa a ter painel de instrumentos digital de série com tela de 8 polegadas e como opcional uma de 10,25 polegadas. O carro também tem uma central multimídia de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Em relação a medidas, o hatch manteve os 4,053 metros de comprimento, 2,564 m de entre-eixos, 1,751 m de largura e 1,446 m de altura.
A nova geração do Polo será equipada com motor 1.0 MPI de três cilindros aspirado, que entrega 80 cv e, também, com outro propulsor de 1.0 TSI de 95 cv e 110 cv. A transmissão será manual de cinco velocidades e automatizada DSG de dupla embreagem de sete marchas.

O novo Volkswagen Polo, que será vendido nas versões Life, Style e R-line, tem rodas de liga leve de 14, 15 e 17 polegadas, novo airbag central, sistema de condução semi autônoma, volante com acabamento em couro, suspensão esportiva, bloqueio eletrônico do diferencial, entre outros equipamentos.

No Brasil

Para o Brasil o novo Volkswagen Polo, que deve ser produzido na fábrica de Taubaté, no interior paulista, ainda não tem uma data agendada. No entanto, pode chegar por aqui apenas no começo de 2022, uma vez que a empresa já prepara novidades para o carro no país.

Por isso, antes do novo Polo chegar por aqui, a Volkswagen confirmou que terá uma nova versão chamada de Track. A versão utilizará a plataforma MQB-A0 e pode ser equipada com motor EA211 1.0 12V de 75 cv com gasolina e 86 cv com etanol. A transmissão seria manual de cinco velocidades.
Com essa mudança, a novidade ficaria como modelo de entrada, visual antigo e preço reduzido em relação aos R$ 60.690,00 cobrados pelo Polo 1.0 MPI.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das mães: como harmonizar vinhos para almoço, brunch ou jantar de celebração?   ]

Sommelière da Wine reúne sugestões de eventos para comemorar a ocasião e dá dicas de harmonização

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!