• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Volume de show do cantor Belo é reduzido após denúncia de poluição sonora

Volume de show do cantor Belo é reduzido após denúncia de poluição sonora

Belo se apresentou no último domingo (21) na Bahia, em Lauro de Freitas

Por Da Redação
Ás

Volume de show do cantor Belo é reduzido após denúncia de poluição sonora

Foto: Reprodução

O cantor Belo se apresentou no Pier XV, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, no último domingo (21). No evento, a plateia reclamou do volume do som que foi reduzido, segundo o artista, por causa de uma fiscalização. Para os fãs, ele explicou que o local era próximo a residências e afirmou, ainda, que o volume baixo não era culpa da produção do evento. 

Em nota referente à realização do show de Belo, a Sociedade Amigos do Loteamento Vilas do Atlântico (SALVA) afirmou que foram “constatados a intensa poluição sonora e os transtornos que o empreendimento está causando à vizinhança''.

Veja a nota na íntegra:

No dia 21/11/2021, a convite de moradores de Vilas do Atlântico, a Sociedade Amigos do Loteamento Vilas do Atlântico – SALVA esteve presente na Rua Praia Vermelha, quando acontecia o Show de Belo no Pier XV Beach Club. Mais uma vez, foram constatados a intensa poluição sonora e os transtornos que o empreendimento está causando à vizinhança. Após denúncias, a fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos – Semarh compareceu ao local para verificação de poluição sonora. Deve-se indicar que, claramente, notou-se que o volume do som oriundo do Pier XV foi abaixado quando ocorria a fiscalização. Mesmo assim, ressalta-se que o volume do som ainda era agressivo e perturbador, indicando que, de fato, a Casa de Eventos é incompatível com o local.

Deve-se salientar, também, que após a saída da equipe de fiscalização do local, o volume do som, de maneira acintosa, voltou a ser aumentado, mostrando total desrespeito com os agentes de fiscalização e, principalmente, com a vizinhança. Pedimos atenção ao vídeo anexo a essa nota, em que o Show é interrompido com reclamações de Belo e do público por conta da manobra efetuada pela produção do Evento no Pier XV para diminuição do som no momento da medição. Tal postura, ao nosso ver, não condiz com um empreendimento preocupado com o seu entorno.

Mesmo com a diminuição do volume, as medições de poluição sonora indicaram valores acima do previsto por Lei. A expectativa é que se cumpra as sanções progressivas: multa, apreensão de equipamento (que aparentemente não ocorreu por questões técnicas) e interdição. A SALVA, nesse momento, presta toda a solidariedade a vizinhança, que está sendo prejudicada pela poluição sonora, e reitera o seu apoio em ações para que a situação se resolva. Por fim, devemos indicar que a honestidade e o respeito são valores que não se negocia. Pedimos, mais uma vez, atenção dos órgãos públicos para que as mazelas causadas pelo Pier XV sejam resolvidas. Continuaremos com a nossa luta legítima!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário