Volvo C40 elétrico começa a ser produzido na Bélgica

Crossover cupê terá produção acelerada para atender a alta demanda

Em acelerado processo de eletrificação a Volvo iniciou a produção do C40 na Bélgica. Revelado em março deste ano, o Volvo C40 passa a ser produzido na fábrica da marca de Ghent. Este é o segundo modelo elétrico da Volvo e já foi confirmado para desembarcar no Brasil em 2022 onde já é comercializado o XC40 Recharge. 

O novo C40 está sendo produzido em uma das maiores fábricas da Volvo e a pioneira no movimento da montadora de origen sueca em direção ao processo de eletrificação total. 

Em comunicado enviado à imprensa a Volvo informou que para a produção do C40 a fábrica de Ghent teve uma ampliação considerável, tendo capacidade de produzir 135.000 veículos por ano e já espera que mais da metade do volume de produção da fábrica em 2022 seja de carros totalmente elétricos.

"O C40 Recharge é um carro que representa nosso futuro", disse Javier Varela, vice-presidente sênior de operações industriais e qualidade da Volvo Cars. "Nossas operações de produção e uma estreita colaboração com nossos fornecedores são fundamentais para alcançar nossas ambições futuras em termos de eletrificação e neutralidade climática. Nossa fábrica de Ghent está pronta para um futuro totalmente elétrico e será uma parte importante de nossa rede industrial global para os próximos anos."

O SUV-cupê mantém as dimensões do XC40 Recharge, porém apresenta uma proposta mais esportiva. A novidade chega com dois motores elétricos alimentados por uma bateria de íon-lítio de 78 kWh que garante autonomia de até 420 km, um alcance um pouco superior em relação ao XC40 por conta da melhor aerodinâmica.

No quesito carregamento, com 11 kW é possível completar a carga em cerca de 7 horas e meia, enquanto que ao usar estações rápidas de até 150 kW, é possível ir de 0 a 80% da capacidade da bateria em apenas 40 minutos.

A novidade é aguardada para o início de 2022 no Brasil, o que deixará o país alinhado com o restante do mundo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Luis Fonsi lança

Grandes vozes da música latina mundial compartilham aguardada colaboração

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!