• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Volvo terá SUV híbrido que roda 2 mil km com um tanque de gasolina

Volvo terá SUV híbrido que roda 2 mil km com um tanque de gasolina

Novo SUV será vendido na China até o final do ano

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Volvo terá SUV híbrido que roda 2 mil km com um tanque de gasolina

O Volvo XC70 está de volta e apesar de manter um nome já conhecido sua proposta é outra e devemos prestar muita atenção. Longe do visual de perua o modelo chinês agora assume identidade de SUV médio. A novidade foi revelada oficialmente pela divisão chinesa da marca, após teasers globais divulgados em maio de 2025 que mostravam apenas a silhueta do veículo. Mas qual a ideia do novo XC70?

Produzido localmente e com chances de ser exclusivo da China — ao menos em um primeiro momento — o novo XC70 aposta na eletrificação. O modelo será oferecido com motorização híbrida plug-in, composta por um motor 1.5 turbo de 163 cv, que atua principalmente como gerador para alimentar dois motores elétricos, possivelmente um em cada eixo, conferindo tração integral (AWD).

A versão com bateria de 39 kWh oferece 200 km de autonomia no modo elétrico. A marca não divulgou a autonomia total combinada, mas estima-se que o SUV possa superar 1.000 km ou até atingir 2.000 km, graças à alta eficiência do conjunto.

Em dimensões, o novo XC70 posiciona-se entre os atuais XC60 e XC90:
    •    Comprimento: 4,815 m
    •    Largura: 1,890 m
    •    Altura: 1,650 m
    •    Entre-eixos: 2,895 m
    •    Rodas: aro 19 ou 20 polegadas

Design evoluído em relação aos atuais 

O design frontal é marcado pelos faróis com assinatura em LED no formato de “T” invertido, inspirado no “Martelo de Thor”, com elementos verticais nos para-choques que reforçam o visual moderno e robusto. Já o interior ainda não foi completamente revelado, mas deve seguir a proposta da marca com cockpit digital e central multimídia baseada em sistema Android Automotive.

Com cinco lugares e posicionamento entre os SUVs médios e grandes da marca, o novo XC70 reforça a estratégia da Volvo de expandir sua presença no segmento de veículos eletrificados — especialmente na China, o maior mercado automotivo do mundo. 

Não devemos esquecer que a partir da China o EX30 também foi “exportado” para vários países. Isso mostra que a Volvo inverteu seu centro de desenvolvimento e o XC70 híbrido aponta para futuros modelos com essa tecnologia que devemos ter por aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário