Voos domésticos têm aumento de aproximadamente 22% em maio

Média foi comparada com mês de abril deste ano

[Voos domésticos têm aumento de aproximadamente 22% em maio]

FOTO: Antonio Cruz/ Agência Brasil

A aviação civil registrou no período de maio deste ano uma pequena retomada no número de partidas diárias de voos domésticos no Brasil. Em maio, a média de decolagens de viagens com destinos para o território nacional foi de 1.041, aumento de aproximadamente 22% em comparação ao mês de abril deste ano (854).

O crescimento é o segundo consecutivo desde março e também representa 43,4% da média de partidas diárias de março de 2020, mês que a pandemia começou no Brasil e ocasionou uma redução nas viagens. A elevação na alta de diárias ocorreu em janeiro deste ano, com média de 1.798 voos (74,9% do registrado em março do ano passado.

O presidente da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), Eduardo Sanovicz, creditou o leve crescimento a vacinação contra a Covid-19. “Claramente são os primeiros reflexos da vacinação, que chegou a quase 38 milhões de brasileiros. A nossa perspectiva é crescer na medida em que a vacinação se torne massiva”, diz ele. “Abril [de 2020] pode ter sido o fundo do poço [com 163 partidas, menor índice da série].”


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das mães: como harmonizar vinhos para almoço, brunch ou jantar de celebração?   ]

Sommelière da Wine reúne sugestões de eventos para comemorar a ocasião e dá dicas de harmonização

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!