Voos militares são retomados em aeroporto no Afeganistão

Segundo um diplomata agência, pelo menos 12 voos decolaram do local

Por Da Redação
Ás

Voos militares são retomados em aeroporto no Afeganistão

Foto: Reprodução/Getty Images

Os voos militares de evacuação foram retomados nesta terça-feira (17) no aeroporto de Cabul, no Afeganistão, após cenas de fuga desesperada de estrangeiros e afegãos do Talibã serem registradas. 

Tropas americanas e de outros países retomaram o controle do aeroporto Hamid Karzai, e apenas voos militares para a retirada de diplomatas e civis estão autorizados no local.

Um diplomata afirmou à agência de notícias Reuters que pelo menos 12 voos militares decolaram do local. Um avião da força aérea indiana evacuou mais de 170 pessoas, incluindo o embaixador da Índia no Afeganistão, segundo a agência.

Pronunciamento de Joe Biden

O presidente americano Joe Biden, que não havia se manifestado após o Talibã tomar o poder no Afeganistão, se pronunciou na tarde de ontem (16), e defendeu a decisão de retirar as tropas americanas do país. 

"Os EUA não podem participar e morrer em uma guerra em que nem o próprio Afeganistão está disposto a lutar", afirmou Biden.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário