Votação da Reforma da Previdência na Comissão Especial pode começar amanhã

Presidente da sessão, Marcelo Ramos, alerta que será mais rigoroso com pontualidade dos deputados

Por Erick Tedesco
Às

Votação da Reforma da Previdência na Comissão Especial pode começar amanhã

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Uma nova reunião na Comissão Especial da Câmara dos Deputados para debater a Reforma da Previdência está marcada para esta terça-feira (25), convocada semana passada pelo presidente do colegiado, o parlamentar Marcelo Ramos (PL-AM). Na última sessão, dia 19, mais 20 deputados debateram o parecer à reforma da Previdência (PEC 6/19).

De acordo com Ramos, ele será "mais rigoroso" com os deputados inscritos na reunião desta terça. A crítica do parlamentar é quanto, segundo ele, a falta de pontualidade. Disse, ainda, que nada impede que a votação comece no mesmo dia em que for encerrada a discussão.

Na última quarta-feira, os deputados se concentraram em fazer reivindicações ao relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), que já anunciou que apresentará voto complementar nesta semana, e promete  correções de redação e alterações. O sistema de capitalização, por exemplo, e retirado da reforma pelo relator, foi defendido pelo deputado Pedro Paulo (DEM-RJ). 

O relator, deputado Samuel Moreira, recebeu várias críticas por reduzir os repasses de recursos do PIS/PASEP para o BNDES. Mas ele explicou que muitas vezes o Tesouro Nacional tem que garantir dinheiro para pagar outras despesas custeadas pelo imposto, como o seguro-desemprego. E isso ocorre a um custo maior que o obtido pelo BNDES em seus empréstimos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário