Votação do segundo turno da Reforma ficará para segunda quinzena de outubro
Presidente do senado tinha expectativa da votação ocorrer na próxima semana

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou nesta quarta-feira (2) que a votação para o segundo turno da Reforma da Previdência, ficará para a segundo quinzena de outubro.
O parlamentar esperava que a votação ocorresse na próxima quinta-feira (10), porém outros parlamentares precisam de mais tempo para analisar a proposta.
"Se alguns senadores compreenderem que não é razoável quebrar o interstício, mesmo minha posição atual e de vários outros líderes sendo favoráveis à quebra, para a gente resolver a votação em segundo turno desta matéria, a gente vai ter que adiar da semana que vem para a próxima semana", disse Alcolumbre.
O presidente do congresso ainda afirmou que o senado cumpriu o prazo estipulado entre as votações em primeiro e segundo turno para terem o quórum necessário, do qual acabaria por prolongar a data da votação.
O plenário do senado aprovou em primeiro turno nesta quarta-feira a reforma da Previdência, precisando agora ser aprovada em segundo turno para que a proposta seja promulgada.
Leia também:
"Segundo turno vai ser mais tranquilo", diz relator da reforma da Previdência
"Estamos fazendo o dever de casa", diz Bolsonaro sobre reforma da Previdência


