VW renova Polo que chega à linha 2023 em 4 versões a partir de R$ 83 mil
Modelo perde opção de motor 200TSi de 128cv e fica “mais magro” com 170TSi de 116cv

Depois de lançar o T-Cross, Nivus e Taos, a Volkswagen dá sequência de um investimento de R$ 7 bilhões e promete 25 modelos híbridos flex e elétricos na América Latina até 2025. Parte desse investimento servirá para renovar o Polo, que chega à linha 2023 com uma série de mudanças visuais e de conteúdo.
O estilo foi renovado mantendo-se fiel à proposta do carro. A dianteira tem nova grade e há novos para-choques. A lanterna tem novo desenho interno mantendo visual externo. Por dentro, há novos bancos com encosto de cabeça integrado, nova forração nas portas, painel digital com opção de 8 e 10 polegadas, multimídia Volksplay de 10,1” (a partir da versão TSi) integrada com aplicativo, carregador de celular por indução e novos sistemas de segurança nas versões mais equipadas.
A Volkswagen não detalhou informações técnicas sobre o motor 1.0TSi. Mas agora é oficial que ele perde o motor T200 com 116/128cv e passa a usar o T170 com até 116cv com a opção de transmissão manual associada ao propulsor turbo. A versão de entrada MPI aspirada permanece com 75/84cv.
Entre as novidades estão opções de acabamento visual com itens na cor preta como as rodas além de 100 acessórios. Confira os preços de cada uma das quatro versões do novo Polo 2023.
Nos preços a Volkswagen surpreendeu o mercado. O Polo 2023 parte de R$ 82 mil na versão MPI e chega a R$ 109,9 mil, redução de quase R$ 7 mil em relação ao modelo 2022 com equipamentos extras. Mas claro, o consumidor colocará na ponta do lápis o fato do motor ter perdido alguns cavalos de potência em prol de um carro mais conectado e mais equipado.