Wallace Santos conquista ouro no arremesso de peso na Paralimpíada
Atleta alcança recorde mundial

Foto: Reprodução/Twitter
O Brasil continua garantindo bons resultados nas Paralimpíadas de Tóquio, no Japão, nesta sexta-feira (27). O brasileiro Wallace Santos conquistou a medalha de ouro, com direito a recorde mundial da classe F55, para quem tem lesão na coluna e compete em cadeira de rodas (o F é de field, ou seja, uma disputa de campo e não de pista). Além dele, João Victor Teixeira ficou em terceiro no arremesso de peso classe F37 (atletas com paralisia cerebral, que conseguem andar) com o bronze.
Wallace Santos marcou 12,63 m no quinto e último arremesso, quando quebrou o recorde. Outras marcas dele já seriam suficientes para o ouro: 12,45m e 12,46m. A prata ficou com Ruzhdi Ruzhdi (12,23m), da Bulgária, e o bronze foi para Lech Stoltman (12,15m), da Polônia. O segundo colocado era dono do recorde.
João Victor Teixeira conquistou a medalha com um arremesso de 14.45m. Ouro para Albert Khinchagov (RUS), com 15.78m, e prata para Ahmed Ben (TUN), com 14.50m. Na prova, Emanoel Victor, outro brasileiro na final, ficou em 7º, uma marca também bastante expressiva.