WhatsApp anuncia ampliação da criptografia para tornar aplicativo mais seguro
O recurso é opcional e será oferecido gradualmente aos usuários

Foto: Reprodução/R7
O WhatsApp divulgou uma nova funcionalidade para aumentar a proteção das mensagens no aplicativo. A criptografia de ponta a ponta, que assegura que somente o usuário e a pessoa com quem ele está se comunicando possam ler e ouvir as mensagens trocadas, já é utilizada na plataforma, mas agora poderá ser estendida para as conversas salvas no backup da nuvem, como Google Drive e iCloud.
Segundo a empresa, com a criptografia de ponta a ponta, ninguém poderá ter acesso ao conteúdo, nem mesmo o próprio WhatsApp. O recurso é opcional e será oferecido gradualmente aos usuários da versão beta e, nas próximas semanas, para os usuários comuns de iOS e Android.
O CEO do WhatsApp, Mark Zuckerberg, anunciou a nova função em sua conta no Facebook, rede social da qual também é dono. "O WhatsApp é o primeiro serviço global de mensagens nesta escala a oferecer mensagens e backups criptografados de ponta a ponta, e chegar lá foi um desafio técnico muito difícil que exigiu uma estrutura totalmente nova para armazenamento da chave e armazenamento em nuvem em sistemas operacionais" disse Zuckerberg.