WhatsApp é autorizado a realizar pagamentos no Brasil
Informação foi divulgada pelo Banco Central

Foto: Reprodução/Financial Times
O Banco Central divulgou na noite da última terça-feira (30) que autorizou oficialmente o WhatsApp a realizar pagamentos e transferências bancárias entre usuários do aplicativo mensageiro.
Segundo o BC, a “Facebook Pagamentos do Brasil” foi aprovada como “iniciadora de pagamentos” no sistema financeiro nacional, enquanto Visa e Mastercard ganharam licenças para prestarem o serviço de “arranjos de pagamentos”.
Ou seja, o WhatsApp não vai guardar o dinheiro dos usuários em uma conta. Em vez disso, será necessário cadastrar um cartão de débito ou crédito no mensageiro e, através dele, realizar os pagamentos para pessoas e empresas.
O WhatsApp se manifestou sobre o assunto e seus representares afirmaram estar "muito satisfeitos" com a decisão do BC, e revelaram a TechMundo que já se preparam para disponibilizar a novidade no Brasil.
Ainda não há detalhes específicos sobre como vai funcionar o recurso de pagamentos no WhatsApp, mas, de acordo com a licença aprovada pelo BC, o mensageiro vai simplesmente iniciar o processo de pagamento, e quem fará de fato a transferência de dinheiro para o destinatário será o banco no qual o pagador possui conta e saldo disponível.