WhatsApp lança recurso para compartilhamento de contato através de QR Code

A versão já está disponível na versão Business e será ampliada para outros usuários

[WhatsApp lança recurso para compartilhamento de contato através de QR Code]

FOTO: Divulgação | TechTudo

O WhatsApp fez mais um lançamento de recursos nesta quinta-feira (9), ao liberar a tecnologia de compartilhamento de contatos através de QR Code, ou código virtual. A novidade, que estava disponível apenas em versões de testes, já está disponível na versão do WhatsApp Business e, aos poucos, será ampliada para a versão comum do mensageiro.

Na prática, a função de QR Code permite que os empreendedores compartilhem os seus contatos ou próprio número com mais praticidade e segurança, além de poupar o usuário de cadastrar o contato de forma manual na agenda de contatos.

Para acessar o novo recurso, basta clicar no menu de ajustes do aplicativo, ir em configuração da empresa e gerar um link curto. O usuário também terá a opção de personalizar uma mensagem automática que aparecerá para o cliente ao ler o QR Code do estabelecimento. A tecnologia também permite importar um contato a partir de um print do código salvo na galeria de fotos do celular.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!