WhatsApp, Messenger e Instagram correm risco de sair do ar

Mark Zuckerberg afirma que está tentando manter as luzes acesas

[WhatsApp, Messenger e Instagram correm risco de sair do ar]

FOTO: Reprodução

O Facebook anunciou nessa terça-feira (24), que está experimentando um aumento no uso de seus serviços em todo o mundo, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo o comunicado, as mensagens trocadas no Facebook, Instagram e WhatsApp, nas área afetadas pelo vírus, aumentou mais de 50%.

As videochamadas no aplicativos do Messenger e WhatsApp também dobraram nas mesma regiões. A exemplo da Itália, onde o tempo em chamadas em grupo aumentou mais de 1.000% durante as últimas semanas.

Parece boa notícias, mas o principal problema é que a maior parte do pico de acessos é justamente em ferramentas que não geram dinheiro para a companhia. O Facebook explicou que seus serviços foram desenvolvidos para suportar picos esporádicos, como em Olimpíadas ou vérpera de Ano Novo. Mas, esses eventos ocorrem com pouca frequência, o que dá tempo para se prepararem. 

E assim como outras empresas, o Facebook também precisou liberar grande parte dos seus 45 mil funcionários para trabalha em casa. “Estamos apenas tentando manter as luzes acesas por aqui”, disse Mark Zuckerberg, CEO do Facebook.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!