Wuhan tem festa de luzes para comemorar fim de confinamento após 76 dias

Autoridades permanecem em alerta para evitar uma nova onda de contaminação

[Wuhan tem festa de luzes para comemorar fim de confinamento após 76 dias]

FOTO: Reprodução/G1

Após 76 dias de confinamento, a cidade chinesa de Wuhan, onde surgiu a pandemia do novo coronavírus, comemora a reabertura com um show de luzes nesta quarta-feira (8). As autoridades permanecem em alerta para evitar uma nova onda de contaminação.

Imagens animadas de profissionais de saúde ajudando pacientes foram vistas nos arranha-céus nos dois lados do rio Yangtze. Também foi projetada a expressão "cidade heróica", título concedido a Wuhan pelo presidente e líder do comunista Xi Jinping, segundo a agência de notícias Associates Press.

O aeroporto local, as estações de trem e rodovias foram reabertas na cidade, que é capital da província de Hubei, na região central da China.

Os 11 milhões de moradores de Wuhan podem sair agora sem autorização especial desde que disponham de um aplicativo obrigatório de smartphone que permite o rastreamento de dados e vigilância governamental. Ele mostra que o usuário está saudável e não estive em contato recente com ninguém que teve teste positivo para vírus.

Nas empresas, os controles de temperatura continuarão frequentes.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!