Xô Zica! Após longo jejum, Vitória vence Criciúma na Série B

Anselmo Ramon é o grande destaque da noite com dois gols marcados

[Xô Zica! Após longo jejum, Vitória vence Criciúma na Série B]

FOTO: Divulgação/EC Vitória

Acabou a zica do Vitória! Após sete partidas sem triunfo, o Rubro-negro voltou a vencer na noite desta sexta-feira (19). O adversário batido foi o Criciúma, em jogo realizado no Barradão, pela décima rodada da Série B. Com o resultado, o time baiano subiu para 18ª posição com 7 pontos ganhos. O tigre perdeu uma posição e é o 13° com 12 pontos.

Foi um primeiro tempo sem muitas emoções. O Vitória foi melhor em boa parte da etapa, mas viu o ritmo cair no meio do jogo e com isso, o Criciúma equilibrou as ações no jogo.

As melhores chances do Rubro-negro aconteceram aos 12 minutos, em boa cobrança de falta de Felipe Gedoz, que passou perto do gol do Tigre, e três minutos depois, aos 15, em chute rasteiro de Anselmo Ramon, que passou raspando a trave.

O Criciúma que estava muito acanhado no campo de defesa, passou a ter uma presença mais constante no ataque, mas sem levar muito perigo.

No retorno ao segundo tempo, o Vitória finalmente desencantou. A equipe já vinha tendo mais posse de bola nos minutos iniciais e a todo momento buscando o campo de ataque. O gol parecia ser uma questão de tempo. E ele veio aos 20 minutos. Anselmo Ramon, que já havia tido uma boa oportunidade no primeiro tempo, não desperdiçou a segunda chance que teve.

Após um erro na saída do zagueiro na saída de bola do time catarinense, o atacante recuperou a bola e tocou na saída do goleiro Luiz, para abrir o placar. Encerrando um longo jejum dos atacantes rubro-negros, que estavam há mais de 180 minutos sem marcar gols.

E o atacante, que estava sendo contestado pela torcida, queria mais para selar as pazes. Aos 26 minutos, o belo cruzamento de Matheus Rocha pela direita encontrou Anselmo Ramon livre no meio da área, e de peixinho, o atacante cabeceou para o fundo das redes. Para alegria da torcida rubro-negra no estádio.

O Criciúma queria tentar uma reação mas esbarrava na boa linha defensiva formada pelo Vitória. A melhor chance de diminuir a desvantagem veio aos 40 minutos, quando Julimar, cara a cara com o goleiro Martín Rodríguez, perdeu a chance mais clara do Tigre no jogo.

Fim de jogo e muita festa dos torcedores. O Vitória voltou a vencer dentro de casa. De sobra ainda conseguiu ficar uma partida sem sofrer gols. O que não acontecia há 20 jogos.

O Rubro-Negro agora só volta a jogar na próxima terça-feira (23), às 21h30, contra o Londrina, no estádio do Café. Já o Criciúma visita o CRB no estádio Rei Pelé, no mesmo dia e horário. 

Inédito
O jogo desta sexta reservou um momento especial. Pela primeira vez em uma partida no futebol profissional baiano, uma médica esteve responsável pela saúde dos atletas. Nathália Figueirêdo foi a personagem fora de campo. Confira a entrevista que fizemos com ela clicando aqui.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!