Young Piva apresenta "Deus em pele de farsa" em projeto liderado por Baco Exu do Blues

"Bandele" tem seis faixas inéditas sobre a dor do povo preto no Mês da Consciência

[Young Piva apresenta

FOTO: Divulgação

"Deus em pele de farsa". Pelo título já dá pra ter ideia do impacto que o novo single de Young Piva deve causar. E as rimas, as ideias, o flow e a interpretação do rapper baiano acabam por comprovar mesmo a força que a faixa tem. Quarto lançamento do projeto Bandele, do selo 999, a música também chega com performance audiovisual dirigida por Baco Exu do Blues.

Para o cantor, "Deus em pele de farsa" tem o poder de fazer outros jovens pretos como ele quebrarem as algemas e amarras que encontram na sociedade através de um grito por liberdade. "Ela tem um discurso de retomada a um espírito punk e subversivo que sempre nos foi de direito e que ao longo do tempo nos foi tirado pelo racismo e outras estruturas da sociedade criadas para nos calar", afirma o rapper. 

Sobre o Bandele, que tem apoio da Puma Brasil e da Altafonte Fundação, Young Piva destaca que é um movimento de extrema importância para reconfigurar a cara desse mês da consciência negra. "Ao longo do tempo está data ficou cada vez mais embraquecido pelas apropriações. É essencial ter uma cena de artistas negros fazendo o trabalho em conjunto com um objetivo, um significado e querendo realmente mostrar que a gente está aqui, ainda tem noção e busca esse pertencimento ao que é a consciência negra", discursa. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Peru é nomeado pela National Geographic como Melhor Destino Internacional de 2024! ]

Pelo segundo ano consecutivo, o país vizinho recebeu o prêmio de Melhor Destino Internacional no National Geographic

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!