YouTube terá curso online para interessados em produzir conteúdo; saiba como participar

Formação acontece na própria plataforma e é gratuito

[YouTube terá curso online para interessados em produzir conteúdo; saiba como participar]

FOTO: Reprodução

O YouTube Brasil vai oferecer uma série de aulas para criadores e interessados em produção de conteúdo na plataforma. Chamado de 'O Aulão Para Criadores', o curso será realizado entre os dias 20 e 24 de julho, das 17h às 18h30, no canal YouTube Criadores, que contará com a participação de Fábio Porchat, do Porta dos Fundos, e Iberê e Mari, do Manual do Mundo, além de outros convidados.  

Segundo a diretora do YouTube Brasil, Patrícia Muratori, a ideia surgiu após o grande fluxo de lives durante a quarentena e a relevância que a plataforma passou a ter, obtendo um dos cinco maiores públicos da rede. 

“Durante a pandemia, o interesse por diversos tipos de conteúdo cresceu muito, principalmente em áreas de interesse amplas. Com isso, a gente viu essa mudança de comportamento onde as pessoas desmistificaram a forma de aprender. As lives foram a nossa forma de reaprender como compartilhar o nosso conhecimento”, afirma.

As aulas serão gratuitas e abertas própria plataforma, mas é necessário realizar uma inscrição no site para acessar. Para participar, os interessados também precisam ter uma conta no YouTube, mesmo que o canal não tenha nenhum vídeo. 

“O principal objetivo é devolver esse conhecimento, engajar a comunidade, especialmente em um momento tão importante que a gente tá vivendo, mas de uma forma descontraída. A gente vai ter uma combinação de nossos gerentes de parcerias e gerentes de tecnologia junto com criadores que possam inspirar e ensinar”, explica a diretora.

Confira a programação

20/07 - Princípios e Fundamentos para Guiar sua Estratégia no YouTube

Fundamentos essenciais para orientar sua estratégia no YouTube, como layout do canal e marca e otimização de metadados. Com participação de Fábio Porchat, do Porta dos Fundos.

21/07 - Pesquisa & Descoberta: Desvendando mitos / Conheça as políticas do YouTube

Gerenciando sua presença na plataforma. Noções básicas das políticas do YouTube, como restrição de idade, conteúdos sensíveis e diretrizes da comunidade. Com participação de Gabi Oliveira, do canal DePretas.

22/07 - Monetização & ativação de anúncios / Como diversificar a sua receita no YouTube

Monetização e ativação de anúncios e Diretrizes para anúncios. Monetização alternativa, usando ferramentas da plataforma como Superchat, Super Stickers, Membros. Com participação de Luba, do canal LubaTV.

23/07 - Como avaliar o desempenho do canal / Direitos autorais no YouTube

Como utilizar as ferramentas do YouTube para entender e explorar as métricas de um canal. Informações sobre as regras e uso de ferramentas para direitos autorais na plataforma. Com participação de Iberê e Mari, do canal Manual do Mundo.

24/07 - Melhores práticas de produção

Dicas e melhores práticas sobre produção de conteúdo para o YouTube, como usar recursos de áudio e vídeo, ajustar iluminação e enquadramento e montar um roteiro. Com participação de Nilce e Leon, do canal Coisa de Nerd.


Comentários