Zambelli apresenta notícia-crime contra Lula após comentário sobre "incomodar deputados"

Deputada pede medida cautelar para que ex-presidente não se aproxime de parlamentares

[Zambelli apresenta notícia-crime contra Lula após comentário sobre

FOTO: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli (PL), apresentou nesta quarta-feira (6) uma notícia-crime contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após discurso em que este teria supostamente incitado apoiadores a “incomodar a tranquilidade” dos deputados.

Em ofício enviado ao ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a parlamentar pede uma medida cautelar de urgência para que Lula mantenha distância de 300 metros de qualquer parlamentar, assim como das residências deles e da sede do Congresso Nacional.

Além disso, Zambelli requereu também que Lula não possa manter contato com qualquer parlamentar, “como medida de garantia da segurança e estabilidade do Poder Legislativo”. O relator do processo será o ministro Ricardo Lewandowski.

“Requer-se que seja, desde já, determinado a Lula que se abstenha de manter contato com qualquer membro do Poder Legislativo, inclusive mantendo distância mínima destes, de sua residência, e da sede do Congresso Nacional, como medida de garantia da ordem pública”, escreveu Zambelli em ofício enviado.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das mães: como harmonizar vinhos para almoço, brunch ou jantar de celebração?   ]

Sommelière da Wine reúne sugestões de eventos para comemorar a ocasião e dá dicas de harmonização

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!