Zeekr 9X: SUV híbrido enfrentará Yangwang U8 na China

Grandalhão terá mais de 1.300cv e mais de 5m de comprimento

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Zeekr 9X: SUV híbrido enfrentará Yangwang U8 na China

A Zeekr, marca premium da Geely, apresentou oficialmente na China o Zeekr 9X, seu primeiro SUV full-size híbrido plug-in. O modelo estreia com potência de até 1.381 cv, autonomia combinada de até 1.250 km e preços a partir de 455.900 yuan (cerca de R$ 334 mil). O impacto foi imediato: durante a pré-venda, foram reservadas 42.667 unidades em apenas uma hora. A Zeekr mira produtos como o Yangwang U8 que tem o mesmo perfil quadradão e motores híbridos com tração 4x4.

Dimensões e design

O Zeekr 9X tem porte grande e perfil com linhas retas e imponentes. Na ficha técnica são 5,23 m de comprimento, 2,02 m de largura e 1,81 m de altura, além de 3,16 m de entre-eixos, o Zeekr 9X é maior que o Mercedes-Benz GLS e do mesmo porte do Yangwang U8. O utilitário conta com faróis em LED em formato C, grade frontal imponente com entradas de ar ativas e rodas de 22 polegadas. A suspensão a ar de duplo compartimento garante altura do solo variável entre 178 mm e 288 mm, enquanto a barra estabilizadora ativa de 48V reduz a rolagem da carroceria em curvas.

Interior luxuoso 

O SUV tem seis lugares (2+2+2) com acabamento premium em tons de azul, bege e marrom. A cabine traz telas de 16 polegadas no console, head-up display de realidade aumentada e até uma tela de teto 3K de 17 polegadas para os passageiros traseiros. Os bancos oferecem massagem em 22 pontos, suporte lombar ajustável e ventilação, além de portas automáticas. O sistema de comando por voz é operado pela assistente virtual Eva.

Sistemas segurança Zeekr

O Zeekr 9X estreia os sistemas G-Pilot H7 e H9, com até cinco sensores LiDAR e recursos de condução semi-autônoma L3, como navegação ponto a ponto, estacionamento automático e manobras de emergência com frenagem e correção de direção em alta velocidade.

Motorização e desempenho

    •    Versão de entrada (Max e Ultra): motor 2.0 a combustão + dois motores elétricos, potência de 885 cv, bateria de 55 kWh, autonomia elétrica de até 300 km e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 s.

    •    Versão topo de linha (Hyper e Obsidian Black): três motores elétricos, potência de 1.381 cv, autonomia elétrica de 355 km, alcance total de 1.165 km e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 s.

A bateria adota sistema 900V com recarga ultrarrápida 6C, permitindo carregar de 20% a 80% em 8 minutos e 21 segundos. O motor a combustão também funciona como gerador, recarregando a bateria mesmo em movimento a 120 km/h.

Versões e preços

O Zeekr 9X chega em quatro versões:

    •    Max (885 cv, G-Pilot H7, 4WD) – R$ 338 mil (465.900 yuan)

    •    Ultra (885 cv, conforto traseiro e cortinas de privacidade) – R$ 353 mil (485.900 yuan)

    •    Hyper (1.381 cv, barra estabilizadora ativa, assentos rotativos, G-Pilot H9) – R$ 406 mil (559.900 yuan)

    •    Obsidian Black (1.381 cv, todos os recursos) – R$ 434 mil (599.900 yuan)

Até 31 de dezembro de 2025, há desconto de R$ 7.000 (10.000 yuan), reduzindo os preços iniciais para R$ 334 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário