Zelensky acusa Rússia de tentar varrer Ucrânia “da face da terra”
Explosões abalaram cidades ucranianas nesta segunda (10)

Foto: Reprodução/ Getty Images
As explosões que abalaram cidades da Ucrânia nesta segunda-feira (10) deixou mortos e feridos, segundo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Ele ainda acusou a Rússia de tentar varrer seu país “da face da terra”.
“Eles estão tentando nos destruir e noss varrer da face da Terra. Destruir nosso povo que está dormindo em casa, na cidade de Zaporizhzhia. Matar pessoas que vão trabalhar em Dnipro e Kiev”, disse Zelensky no aplicativo de mensagens Telegram.
“As sirenes dos ataques aéreos não diminuem em toda a Ucrânia. Há mísseis atingindo. Infelizmente, há mortos e feridos”, acrescentou.
O líder ucraniano ainda acusou os russos de terem programado seus ataques desta segunda (10) de modo a produzir as maiores perdas em vidas e em infraestrutura de energia na Ucrânia.
“Eles querem pânico e caos, querem destruir nosso sistema de energia”, disse em vídeo mostrando o lado de fora do escritório presidencial. “O segundo alvo são as pessoas. Tal momento e tais alvos foram especialmente escolhidos para causar o máximo de dano possível.”